O INFERNO NÃO É O PIOR

Para aqueles cuja visão se limita apenas às conquistas materiais,à fama ou a glória deste mundo,não resta a menor dúvida que sofrerão o dano da segunda morte.Eis aí algumas questoes a serem consideradas com respeito à eternidade: (Mt.24.06;Lc21.10-12;Mt.24.36;Apo.1.3).
o que é inferno?
Ao contrário do que muita gente pensa,o inferno não é o destino final dos perdidos,mas um lugar intermediario.Podemos chama-lo de "sala de espera",pois é lá que os perdidos ficam aguardando o dia em que serão ressuscitados para serem julgados perante o Grande Trono Branco (apo.20.5-15).
o que diz a biblia sobre o inferno ?
Ela diz que é um lugar de tormentos costantes (lc.16.22-23)
o que acontece quando a pessoa convertida morre?
sua alma é imediatamente coduzida por anjos ao pariso.(Lc16.22 e 23.43:2 Cor.12.4)
o que acontece quando morre o impio?
sua alma vai direto para o inferno(Lc.16.22,23 Hb.9.27)
o que é a segunda morte?
A segunda morte é a morte que não morre.De acordo com o texto sagrado,a segunda morte é o lago de fogo e enxofre,isto é ,o lugar onde haverá choro e ranger de dentes por parte dos que ali estiverem por toda a eternidade(Apo.20.14).
Quem será lançado no lago de fogo e enxofre?
O diabo,a besta,o falso profeta(Apo.20.10),a morte,oinferno(Apo.20.14) e todas as pessoas cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida.
O que significa a expressão " choro e ranger de dentes"?
O único a falar em choro e ranger de dentes foi o próprio Senhor Jesus .Ele sitou esta expressão 7 veses.
considerando o número 7 como o número da perfeição,pode ser que isso represente a perfeição dos tormentos eternos.Certa ocasião o Senhor Jesus disse:"...e os lançaram na fornalha acesa;ali haverá choro e ranger de dentes"(Mt. 13.42).
Qual a diferença entre o inferno e o lago de fogo?
Como já dissemos o inferno é a ante-sala do lago de fogo e enxofre.A entrada no inferno é automática,enquanto que a entrada no lago de fogo se dará após o julgamento final dos que se encontrarem no inferno.
Após a condenação,eles seram laçados no lago de fogo e enxofre da mesma forma como se lança o lixo fora.
Verifique os versículos:(Mt.8.12; 13.42,50; 22.13; 24.51; 25.30; Lc.13:28).
Quem é o vencedor?
"O vencedor de nenhum modo sofrerá o dano da segunda morte".(Apo.2.11).Aqui o vencedor não se refere aqueles que conquistam o sucesso econômico,mas,sim, a vida eterna.Doutra feita,Ele disse que o reino de Deus é tomado por esforço, isto é,a vida eterna é alcançada por uma luta renhida entre a fé cristã eo reino das trevas(Mt.11.12).Os covardes,por exmplo,não tem codições de vencer, pois o medo de perder o pouco que tem os impede de confrontar o mal (Apo.21.8).Sabemos que a vitória não acontece sem guerra.E é a vitória nessa guerra espiritual que garante o título de vencedor,com direito a coroa da Vida.
O vencedor ,então ,m é aquele que vence as tentações,vence a si mesmo enfim vence o mundo da mesma forma como o Senhor Jesus venceu.
como podemos estar seguros aqui na terra de que sofreremos o dano da tortura eterna?
Somente quando nascemos da água e do Espirito Santo!(Mc.16.16;Jo.3.6;Rm.8.13)
Mas o que fazer para se nacer da água e do Espirito?
Tem de querer isso acima dew tudo no mundo; acima dos entes queridos ,acima dos bens materiais,acima de si mesmo.Efim tem de renunciar a sua própria vida!
Deus tenha compaixão daqueles cujos nomes não estão escritos no Livro Da Vida!

Deus te orinte,na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...