tem que ser de barro

Li em Jeremias 18:01-06, a história do vaso e do oleiro, que muitas já conhece, mais falou muito forte para mim e gostaria de compartilhar. Deus manda Jeremias ir à casa do oleiro e observar seu trabalho. Quando Jeremias chegou à olaria viu o oleiro fazendo um vaso de barro, mas na primeira vez que ele tentou não deu certo e, por conseguinte, ele amassou e daquele mesmo material fez outro vaso. É assim que o Oleiro faz, o vaso novamente do jeito que ele quer, e Deus diz:
“Como barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão”.

Deus nos compara a barro na mão do oleiro para fazer um vaso...
Para sermos uma obra de arte nas mãos do Divino Oleiro precisamos possuir a essência da humildade em nossas vidas. A humildade é como se fosse à água que umedece o barro, facilitando ao Oleiro trabalhar e dar forma a ele. Mas, talvez pense que ser barro é coisa desprezível ou insignificante, sem valor algum, porém, o barro é uma matéria prima muito preciosa.
Alguém que é barro é o que é, não pensa ser mais que os outros, não se ensoberbece por suas qualidades, nem se vangloria, não é orgulhoso, nem arrogante, muito menos desobediente a Palavra de Deus e a autoridade constituída por Ele. Pois o barro só alcança seu topo de importância quando está nas mãos do Oleiro, pois ali é transformado em uma linda obra de Arte, um belíssimo vaso.

No entanto, quando o Oleiro começa a trabalhar com o vaso, é preciso amassar, apertar, retirar algo de nós e esse processo é muito doloroso. Às vezes, o vaso se quebra na mão do Oleiro, e isso nos trás uma reflexão; é aquele momento que está indo tudo bem na vida, tendo boas experiências, boas conquistas, mas de repente, deu tudo errado, seus planos foram desfeitos, seus projetos frustrados, seu castelo foi a baixo ou seu barco veio a pique. Porém, vaso de barro (nós) na mão do Oleiro (Deus) não é desprezado, não se preocupa quem é barro moldável e macio é reaproveitável, pois o Oleiro (Deus) lhe pega e lhe refaz, lhe concede uma nova oportunidade.

Tornando-se um lindo vaso de utilidade, feito por Deus, e não por nós mesmas, por isso que temos que deixar o Oleiro trabalhar na nossa vida. Talvez se perguntasse: O vaso de barro serve para quê? – Para sermos usadas para ser cheias (Espírito Santo), preenchidas (Frutos de Deus), completas (Preparada em todos os sentidos para ganhar almas). Permita-se ser trabalhada pelas mãos do Divino Oleiro, por mais que doa Ele sabe o que faz e é para o nosso bem e a para a nossa Salvação.
É melhor ser exposta aqui... E naquele dia Deus dizer: “Servo bom e fiel, que deixou ser tratado, te colocarei no muito, porque completei a obra em você. Você é vaso para honra e para glória.”
Enviado por,Eliane.
Deus te oriente,na fé!

Um comentário:

  1. gostei da palavra ja preguei esta palavra na igreja e como a palavra de DEUS se renova a cada dia eu me enchi de alegria ao ver DEUS falar comigo novamente :ademir

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...