A luz do mundo

Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte;
nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa.
Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.
(Mt.5.14-16)

Não lhe parece relevante que O Senhor Jesus tenha dado ao servo a mesma característica que deu a si mesmo?

De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida(Jo.8.12)

O servo de Deus brilha no meio de uma sociedade que está irremediavelmente perdida, entregue a si mesma. Agora vamos responder a estas perguntas :

Qual é a função básica da luz?

Qual a melhor maneira de desempenhar essa função ?

A resposta da primeira é óbvia: dissipar a escuridão. Quando se acende uma luz, as trevas se vão. Não importa a densidade desta escuridão. E a resposta da segunda esta nas palavras de Jesus no versículo citado no inicio do artigo. ( volte a ler Mt.5.14-16 )

Como são afastadas as trevas? Primeiramente,não se escondendo a luz;mas pondo-a "sobre um monte". E em segundo lugar,não se impondo limitações a ela;mas colocando-a "no velador,e alumia a todos que se encontram na casa" . Os servos estão para um mundo em trevas, assim como as estrelas estão para o céu noturno.

Constituímos um estranhíssimo fenômeno para os que se acham em trevas. Eles não consegue entender-nos. A luz tem características distintas veja:

A luz é muda. Não faz barulho ; não faz alarde,nem levanta bandeiras - ela simplesmente brilha.

A luz indica a direção. Sem palavras e sem sermões. Jesus afirma que os outros "vêem" nossas ações - mas não há referencia ao fato de ouvirem nada.

A luz atrai a atenção. Quando acendemos uma luz num aposento às escuras, não precisamos pedir a ninguém para olhar para nós. É um gesto automático. Se você é uma pessoa de Deus numa equipe de esportes "futebol,volei,...", você constitui uma luz em meio as trevas. Se você e sua familia são a unica que tem compromisso com Deus em meio a um bairro de não-cristãos, vocês são uma luz nas trevas. E o mesmo se dá na escola ,no trabalho ou onde quer que seja. Se a pessoa é comprometida com Deus ela é uma luz nas trevas - um servo de Deus que está sendo observado, e que está emitindo uma mensagem bem clara... muitas vezes sem dizer uma palavra sequer. A princípio, é possível que os outros detestem a luz - mas não nos preocupemos com isto; mesmo assim eles se sentem atraídos por ela. Pois que ela brilhe ! Apenas brilhemos !

Se entendo bem essas palavras de Jesus, não vejo nelas apenas a idéia de ser sal e luz; há mais que isso. Tenho a responsabilidade de não deixar que meu sal perca sua qualidade, e nem que minha luz se torne obscura ou fique escondida. Vez por outra, será bom dirigirmos a nós mesmos algumas exortações sérias .Pois o verdadeiro servo não é uma pessoa meramente de aparecias ou mesmo palavras; é muito mais que isso. Recusamo-nos a nos tornar um "cristão de caverna" que sai da sua caverna " confortável moradia", apenas para ir as reuniões da igreja, e depois volta de novo para ela. para que o sabor do sal seja provado e a luz seja vista,é preciso entrarmos em contato com os outros . Falar de Jesus é nossa responsabilidade pessoal.

Saia do saleiro! Saia debaixo da mesa! Saia da caverna!

Leia também " O sal da terra" em :
http://gandresilva.blogspot.com/2010/11/o-sal-da-terra.html

Deus te oriente,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...