A cesta de pão

Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os meus caminhos.(Sl.119.105)

Se a oração é a sua linha vital de comunicação com Deus, então a Bíblia é sua cesta de pão. Assim como em nossa vida física é importante desenvolver bons hábitos alimentares,como fazer refeições regulares utilizando alimentos nutritivos - também é vitalmente importante que você se alimente diariamente à mesa de Deus, A Bíblia.
A leitura bíblica, como a oração, pode transformar-se num hábito. Um bom hábito. A Bíblia é absolutamente crucial para a nossa vida. Há várias razões para tal afirmação.

Mas vou citar apenas três, primeiro, a Bíblia,pelo poder de Deus. produz fé em nosso coração. Lembre-se de que a salvação é um processo de crescimento .Uma das maneiras pelas quais você pode atingir seu potencial de crescimento,é a leitura bíblica diária. Se você não se alimentar, seu corpo não crescerá. Da mesma forma, se você não ler a Bíblia,nunca sairá da infância espiritual.

Segundo,a bíblia continua a nos nutrir durante a toda a vida. O Senhor Jesus orou para que a Bíblia tivesse tal efeito na vida de Seus seguidores. Ele disse: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.( Jo. 17.17)
santificar significa "separar",tornar algo ou alguém santo. Como é que Deus nos torna santos ? Provocando nosso contato regular com a Sua palavra. Ao "comermos" Sua palavra,ao "digerirmos" a Bíblia, refletindo ou meditando nela,nós a assimilamos com nossas "células" espirituais,e ficamos cheios da Palavra de Deus ou seja "bem alimentados".

Terceiro,a Bíblia é nosso padrão para tomadas de decisões e a formação de opiniões em todas as áreas de vida. " Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça,a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.(2.Tm.3.16,17). Lendo a Bíblia você vai conhecer a real vontade de Deus para sua vida,e só assim poderá ser um cristão de fato tendo em vista que ser cristão é ter uma vida dominada e pautada na vida de Cristo,sendo assim um imitador Dele.

Um exemplo: Quando viajo ,costumo faze-lo ouvindo rádio,e como sempre ouvindo a Rede Aleluia ,a medida que vou me afastando da capital-paulista a estação não consegue chegar com clareza no rádio e mesmo que eu esforce para sintonizar a rádio com o mesmo prefixo ,a rádio desaparece e quase que imediatamente entra uma rádio que não me importo muito em ouvi-la . O meu rádio continua funcionando e a Rede Aleluia também continua no ar, mas o problema é que me afastei demais da cidade e a recepção já não é nítida.
Mas na volta já dentro do alcance da emissora,surge subitamente no rádio a nossa Rede Aleluia.

A razão pela qual eu leio minha Bíblia é para me manter ao alcance de voz de Deus. Eu já cometo erros suficientes estando sintonizado com a Palavra de Deus. Não posso me arriscar fora do seu alcance. Uma leitura regular da Bíblia lhe dará acesso à sabedoria e ao conhecimento de Deus,livrando-o de decisões erradas e dando a você a porção diária pra viver "Jesus sem heresias" .


Deus te oriente,na Fé !

Um comentário:

  1. Mensagem bem profunda essa! Devemos estar sempre com Ele, para que Ele sempre esteja conosco!

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...