Deus não é emoção,lágrimas não sensibilizam Deus - Bispo Macedo - Santo...



Este vídeo é parte do programa "O Santo Culto Em Seu Lar" que vai ao ar todos os sábados a partir das 07:00 na Rede Record, este foi exibido dia 30/04/11 onde: O Bispo Macedo exorta que Deus não é emoção , lágrimas não sensibilizam Deus apenas a Fé é capaz de sensibilizar a Deus.

Deus te oriente,na Fé !

Fé consciente




Fiel é esta palavra: se, pois, já morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, reinaremos também com ele; 2 Timóteo 2:11


Quando vivemos uma fé consiente somos corajosos o suficiente para resistir ao mal e às tentações. Usando a consciêcia, Paulo disse,em outras palavras: "Eu sei em quem tenho crido e tenho certeza que Ele vai me guardar até o dia do nosso encontro."

A fé exige sacrifícios,e só toma a decisão de sacrificar quem realmente vive numa conciência de fé racional. A pessoa que usa a fé consciente sabe o que está fazendo,tem certeza,e está segura para tal. Isso é o viver pela fé.

Se a pessoa vive a base de emoções,isto é tendo um coração regado apenas pelas músicas,por ambientes emotivos,pelas amizades,cargos,posições... Jamais terá coragem pra tomar sua cruz e seguir ao Senhor Jesus . Se ouvir algo contrario a sua fé, entrega-se àquela palavra se enchendo de duvidas. E quem age assim é emotivo e não consciente,porque não usa com inteligência a sua fé.

Deus através do seu Espírito nos ensina que não devemos " fixar a atenção nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais e as que se não veem são eternas." (2 Cor. 4) e Como alguém,que vive na base da emoção,pode atentar para as coisas invisíveis? Impossivel ! Para atentar às coisas invisíveis é necessário ser espiritual. Precisa andar em espírito. Isto quer dizer usando a fé conscientemente.

É necessário se defenir,deixar de ser emotivo,mudar a maneira de pensar e agir.
Caso contrário sua fé não te levara a lugar algum.

Deus te oriente,na Fé !

O selo da Eternidade e os frutos como prova


Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.(João 6.27)

Deus-Pai autorizou e autenticou Seu Filho Jesus como Único doador da vida eterna por meio do selo com o Espírito Santo.Por conta disso,o batismo com Espírito Santo é o selo Divino da vida eterna.

Ele não somente foi selado,mas também é o único com autoridade para selar Seus seguidores.
Claro, isso não serve para os que não creem. No entanto,para Seus discípulos é o maior dos muitos privilégios.

Não precisa necessariamente merecer para ser selado,basta ser sincero.
Ora se o Filho precisou desse selo para vencer a morte,quanto mais nós míseros humanos?

O Selo do Espírito é a autenticação da propriedade de Deus. Quem o possui tem a garantia da vida eterna.

É certo que se alguém tem esse Selo logo manifesta seu fruto: " Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".(Gl.5.22,23).

Se por um acaso a pessoa examina a si mesma e constata que essas qualidades ainda faltam ao seu caráter , então é fato que ainda lhe falta o Selo.

É claro que o indivíduo que foi selado com o Espírito Santo,às vezes,devido às circunstâncias,pode se aborrecer ou irritar-se. Isso ,porém, não deve ser uma constante,como tem acontecido com muitas pessoas que se dizem seladas e que até falam em línguas, mas que o semblante está sempre caído e triste; aborrecem-se com as mínimas coisas; são temperamentais,enfim ,dão péssimo testemunho da fé cristã.

Ora,o próprio Espírito de Deus em nós não permite que a tristeza seja permanente, porque Ele se incumbe de consolar e confortar, fazendo-nos superar os momentos difíceis.

Uma vez selada com o Espírito Santo, a pessoa produz frutos de arrependimento,é pacífica e cheia de amor,especialmente para com aqueles que ainda não conhecem Jesus como Senhor e Salvador. Ela deixa fluir naturalmente do seu interior o caráter de Deus.

Deus te oriente, na Fé !

Sereis Minhas Testemunhas - Bispo Macedo ao vivo no Cenáculo - Jerusalém...



É como o Bispo disse: Nunca mais irão te perguntar onde está o seu Deus? Porque Ele estará dentro de você e poderá ser visto através de você.

Ah! Que Dia !

Deus te oriente, Na Fé !

O Bispo Macedo fala, da importância de se ter o Espírito Santo



A pessoa pode se alegrar,em diversos momentos da vida,quando ao se casar,comprar um carro novo,no nascimento de um filho,numa viagem,numa festa,num jogo de futebol.... Mas só poderá ser de fato alegre quando receber o Espirito Santo. Ai sim ela poderá dizer : Ah! Que Dia!

Deus te oriente,na Fé !

O Espírito Santo, como recebe-Lo


Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.(Rm. 8.9)

Como se pode constatar,muitos tem se alto declarado filhos de Deus, mas quando lemos o verso acima nos deparamos com outra realidade. Só pode ser considerado filho aquele que nascer do Pai os outros são meras criaturas do pai. E digo mais quem não tem o Espírito Santo também pode facilmente perder a salvação,pois fica sem a direção de Deus. Quero com isso conscientizar vocês meus amigos a buscar o nascer de Deus e isto só é possível quando recebemos o Espírito Santo .

Mas como fazer para recebe-Lo ? Aí vão três passos importantes para tal.

1º Passo: Consciência

Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

2º Passo: Querer

Esse querer não é simples vontade ou boa idéia, nem porque outros o têm .
Mas, por ser tão necessário quanto a à salvação. é um querer semelhante ao perdão dos pecados .É um querer ardente, acima de qualquer coisa ,acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo pode oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede.è preciso ter sede. Desesperadora sede.

"..., Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. (João.7.37,39) Se não houver garra no querer, fica difícil.

3º Passo: Pensamento

O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento continuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho,na rua,na igreja ou em qualquer outro lugar que se possa imaginar. tanto quanto puder. É como o namoro.Quando se está amando,a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, é ou não é assim ? Quem ama ou quem já amou alguém sabe do que estou falando. O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. não é preciso Dizer que,nessa fase o9 candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo que é nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à Fé, Distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com O Espírito Santo. Posso afirmar que é difícil,mas também declaro que não é impossível. A Fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifício, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a Plenitude do Espírito Santo! Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Deus te oriente, na Fé !

Dois ouvidos e uma boca, por que ?


"...Ora, nós pomos freio nas bocas dos cavalos, para que nos obedeçam; e conseguimos dirigir todo o seu corpo...A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno...De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim."(Tg.3.1-10)


O que desvia os seus ouvidos de ouvir a lei, até a sua oração será abominável. Provérbios 28:9O caminho do insensato é reto aos seus próprios olhos, mas o que dá ouvidos ao conselho é sábio. Provérbios 12:15

Outro dia durante uma conversa com um amigo, me surgiu a questão que dá o titulo desta postagem, mas foi lendo os versos Bíblicos que citei acima que me veio a resposta que agora quero compartilhar com todos vocês.

Não que devemos ser seduzidos pelas diversas opiniões das pessoas ao nosso redor, mas é importante ouvir a opinião delas com humildade. Não devemos seguir cegamente as pessoas nem ser totalmente influenciados por elas. Nas diversas opiniões há pontos positivos, adequados. Observando cada posição, não podemos rejeitá-la totalmente nem aceitá-la cegamente.

Como descrever isso ? Vou dizer assim : Certa pessoa se fez a seguinte pergunta: "Por que o ser humano possui duas orelhas e uma boca ?".Talvez houvesse diversas respostas, mas mas não-satisfatórias. Então pensamos juntos "São as orelhas (ouvidos) órgãos destinados a ouvir o que os outros dizem; e a boca (língua) é um órgão para falar o que queremos. Assim,Deus nos ensina a ouvir os outros e principalmente Ele mesmo O próprio Deus duas vezes mais do que falamos !"

Penso agora que essas palavras nos ensinam muito. Quantas vezes nós asseveramos com maior intensidade nossas próprias opiniões e deixamos,enumeras vezes, de fazer se quer o esforço para ouvir o que os outros e até mesmo Deus falam. Pense nisso !

Não resta dúvidas de que " ouvir outras opiniões" é algo muito importante para o nosso crescimento, serve também para uma auto-correção,para adquirir novos conhecimentos e também para criar boas relações com as pessoas num geral.

Mas isso é bem diferente de ser seduzido por quem quer que seja, importante é ouvir as pessoas mas sem se deixar "levar" por elas, sem se deixar ser seduzidos por elas. Se não mantemos bem clara essa diferença corremos o risco de nos sujeitar as opiniões diversas, onde as conseqüências podem ser pior do que não ouvir nada . Sendo assim,não nos trará proveito nenhum.

Somente depois de julgar corretamente as opiniões e discernir o que se deve aceitar e o que não se deve aceitar, sempre levando em conta a vontade de Deus já prescrita na Bíblia é que devemos fazer com que essas opiniões tenham algum valor. Se for pra rejeitar tudo será o mesmo que não ter ouvido nada desde o princípio. E também se aceitamos tudo o que ouvimos sem fazer nenhum juízo próprio, é o mesmo que não ter opinião própria.

Portanto de ouvidos a tudo, mas antes examinando o que se ouve nunca se deixe levar pela mídia ou até mesmo por lideres religiosos que já se apostataram da primeira Fé.

Deus te oriente,na Fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...