O Espírito Santo, como recebe-Lo


Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo.(Rm. 8.9)

Como se pode constatar,muitos tem se alto declarado filhos de Deus, mas quando lemos o verso acima nos deparamos com outra realidade. Só pode ser considerado filho aquele que nascer do Pai os outros são meras criaturas do pai. E digo mais quem não tem o Espírito Santo também pode facilmente perder a salvação,pois fica sem a direção de Deus. Quero com isso conscientizar vocês meus amigos a buscar o nascer de Deus e isto só é possível quando recebemos o Espírito Santo .

Mas como fazer para recebe-Lo ? Aí vão três passos importantes para tal.

1º Passo: Consciência

Estar consciente de que ninguém é batizado com o Espírito Santo porque merece. Se achar que tem méritos, não vai receber nunca. Esse batismo deve ser buscado com todas as forças e de todo o coração, por meio da fé no Senhor Jesus Cristo.

2º Passo: Querer

Esse querer não é simples vontade ou boa idéia, nem porque outros o têm .
Mas, por ser tão necessário quanto a à salvação. é um querer semelhante ao perdão dos pecados .É um querer ardente, acima de qualquer coisa ,acima de qualquer outro sonho ou desejo do coração. mais do que viver, casar, conquistar mundos e fundos, enfim mais do que tudo o que as pessoas ou esse mundo pode oferecer. Por isso, o Senhor impõe a condição de sede.è preciso ter sede. Desesperadora sede.

"..., Jesus levantou-se e disse em alta voz: "Se alguém tem sede, venha a mim e beba.Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva".Ele estava se referindo ao Espírito, que mais tarde receberiam os que nele cressem. Até então o Espírito ainda não tinha sido dado, pois Jesus ainda não fora glorificado. (João.7.37,39) Se não houver garra no querer, fica difícil.

3º Passo: Pensamento

O querer precisa ser seguido pelo pensamento ocupado na Pessoa do Espírito Santo. O pensamento continuo nEle deve ser tanto em casa, no trabalho,na rua,na igreja ou em qualquer outro lugar que se possa imaginar. tanto quanto puder. É como o namoro.Quando se está amando,a pessoa vira e mexe sempre acaba pensando na pessoa amada, é ou não é assim ? Quem ama ou quem já amou alguém sabe do que estou falando. O mesmo deve ocorrer com o candidato ao Selo Divino. O importante é manter a mente focada nEle. não é preciso Dizer que,nessa fase o9 candidato deve procurar ao máximo se isolar de tudo que é nocivo à boa consciência. Evitar más companhias ou de pessoas contrárias à Fé, Distrações vulgares e tudo o mais que interrompa o relacionamento com O Espírito Santo. Posso afirmar que é difícil,mas também declaro que não é impossível. A Fé exige sacrifícios. Se na conquista dos bens materiais não se mede sacrifício, quanto mais na conquista espiritual. Imagine a Plenitude do Espírito Santo! Portanto, tem de haver o esforço sobrenatural.

Deus te oriente, na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...