Revista eletrônica da Record mostra estranha prática religiosa. Não perca!

Fundador da corrente que prega o cair no espírito faz revelações inéditas à "Record". Entrevista vai ao ar neste Domingo Espetacular, dia 13 de novembro, às 8h45 da noite

Paul Gowdy, um dos fundadores da corrente que prega a fanerose, prática que no Brasil ficou popularmente conhecida como o cair no espírito ou cai-cai, está arrependido. Este ano, após passar por uma internação e quase morrer devido a um coágulo na perna que afetou pulmões e coração, ele decidiu romper com o silêncio e lançar um alerta sobre o que ajudou a difundir.


Em entrevista exclusiva à “Rede Record” e em uma carta que, segundo conta, demorou 9 anos para conseguir escrever, ele revelou arrependimento e disse que, ao contrário do que sempre defendeu, o cair no espírito nunca foi uma manifestação do Espírito Santo.


“Creio que Satanás usou esta experiência para cegar as pessoas sobre as doutrinas históricas de Deus, em que o fruto cresce ao lado de uma vida de arrependimento”, escreveu.


À “Record”, Gowdy foi mais longe. Após sair do hospital, disse acreditar que Deus o salvou para que pudesse conceder a entrevista e, desta forma, alertar sobre o erro no qual acreditou por muito tempo.


As declarações serão transmitidas na noite deste domingo (13), em reportagem especial produzida pelo programa Domingo Espetacular. Além de ouvir um dos principais fundadores desta corrente, a equipe do programa também visitou templos em que seguidores caem, rolam e gargalham no chão. A prática tem muitos adeptos e ganha força no Brasil. De acordo com neurologistas e psicólogos ouvidos pela “Record”, trata-se de um fenômeno ligado à indução, influenciado pela música e pelas falas dos pregadores.


Gowdy vê a “ação de espíritos mentirosos” e alerta para o risco de se deixar influenciar. Ele diz que “observava as pessoas agirem como animais, latindo, rugindo, cacarejando, fazendo de conta que voavam, como se asas tivessem, comportando-se como bêbados, entoando cânticos sem sentido”, e que hoje se vê “perplexo em pensar que aceitava isso como manifestações do Espírito Santo”.

Fonte: Da redação

redacao@folhauniversal.com.br

Veja a chamada deste Domingo Espetacular

Um comentário:

  1. (Ele diz que “observava as pessoas agirem como animais, latindo, rugindo, cacarejando, fazendo de conta que voavam, como se asas tivessem, comportando-se como bêbados, entoando cânticos sem sentido”) VEJAM VOCÊS MESMO O QUE DIZ A BÍBLIA :(Atos 2:2,15) E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.
    E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.
    E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.
    E em Jerusalém estavam habitando judeus, homens religiosos, de todas as nações que estão debaixo do céu.
    E, quando aquele som ocorreu, ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar na sua própria língua.
    E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando?
    Como, pois, os ouvimos, cada um, na nossa própria língua em que somos nascidos?
    Partos e medos, elamitas e os que habitam na Mesopotâmia, Judéia, Capadócia, Ponto e Ásia,
    E Frígia e Panfília, Egito e partes da Líbia, junto a Cirene, e forasteiros romanos, tanto judeus como prosélitos,
    Cretenses e árabes, todos nós temos ouvido em nossas próprias línguas falar das grandezas de Deus.
    E todos se maravilhavam e estavam suspensos, dizendo uns para os outros: Que quer isto dizer?
    E outros, zombando, diziam: Estão Bêbados.
    Pedro, porém, pondo-se em pé com os onze, levantou a sua voz, e disse-lhes: Homens judeus, e todos os que habitais em Jerusalém, seja-vos isto notório, e escutai as minhas palavras.
    Estes homens não estão embriagados, como vós pensais, sendo a terceira hora do dia.
    Atos 2:2-15 Como todos vêem essas coisas acontecem sim nos dias de hoje e não é uma mentira é sim uma manifestação do Espírito Santo!

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...