O motorista responde


Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.
(Mateus 10.26)

Os professores e profissionais liberais que alcançam sucesso em suas profissões costumam normalmente proferir palestras para audiências compostas, geralmente, de profissionais da mesma área.

É curioso constatar que a mesma palestra proferida para audiências distintas provocará, por parte dos ouvintes, perguntas muito semelhantes.

Assim aconteceu com um economista brilhante que percorria todo o país proferindo sempre a mesma palestra sobre o tema “Inflação”. Tinha o homem um fiel motorista que, por coincidência, tinha uma incrível semelhança física com ele. Os dois sempre iam juntos para todos os lados. Sem ter o que fazer durante aquelas 2 horas de palestra, o motorista juntava-se aos ouvintes, sentando-se bem na primeira fila a ouvir, atentamente, como se também economista fosse.

Foram tantas as vezes que ouviu as mesmas palavras e perguntas por parte da audiência que, um dia, atreveu-se a afirmar ao professor que estava apto a proferir a palestra, ele mesmo!

O professor, já cansado de repetir o mesmo tema, pôs-se, então, a ouvir o motorista e foi, com surpresa, que constatou que o homem sabia mesmo tudo.

Fez-lhe todas as perguntas de costume da audiência e o motorista, com a mesma fluência, respondeu todas sem pestanejar.

Convencido de que tinha arrumado um bom dublê, o professor passou então a usá-lo. A partir de então, se revezavam. Um dia, um dava a palestra e o outro sentava na primeira fila, como o motorista; no outro dia, trocavam.

Os dois se divertiam com a situação e tudo ia muito bem, até que, numa palestra ministrada pelo motorista, alguém se levantou e fez uma pergunta que ninguém jamais tinha feito antes. O pobre motorista gelou. A pergunta era direta, clara e inteligente, mas essa ele nunca tinha ouvido o professor responder. Fez- se um silêncio profundo no auditório, enquanto todos aguardavam a resposta do emérito professor.

“Bem”, começou o angustiado motorista, “essa pergunta que o senhor me formula é, no seu conteúdo, tão simples de ser respondida que até o meu motorista, aqui sentado na primeira fila, tem condições de respondê-la! Motorista, por favor, venha aqui ao microfone e explique ao senhor a resposta!”.

Tem sempre o dia em que o escondido é revelado. Ninguém pode sustentar uma farsa, por mais elaborada que tenha sido, diante dos olhos de Deus. Não foi Jesus quem disse: “Não há nada escondido que não venha a ser revelado”?

Fonte: Folha Universal

Que Deus nos oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...