O ESPÍRITO MUNDANO



Por estar sendo vastamente mal compreendido, o mundanismo está cada vez mais presente na vida de muitos cristãos.

Existem certos elementos da vida diária que não são pecaminosos,mas que levam ao pecado, se abusados.

Abuso significa literalmente o “uso excessivo” de coisas legais que então se tornam pecado.

O prazer é legal no seu uso, mas é ilegal no uso excessivo. Ambição é uma parte essencial do caráter humano, mas ela deve ser fixada em objetos legais e exercitada em proporções próprias.

Nossos trabalhos diários, ler, vestir,fazer amizades e outros aspectos similares da vida são todos legítimos e necessários, mas eles podem se tornar facilmente ilegais,desnecessários e perigosos.

As necessidades da vida são absolutamente essenciais, mas elas podem facilmente levar à ansiedade, Mundanismo não está confinado a
uma categoria particular, ou uma circunstância da vida.

Mas mundanismo é um espírito, uma atmosfera, uma influência,permeando toda a vida na sociedade humana e contra o qual devemos nos guardar cuidadosamente.

A Bíblia diz: “Não ameis o mundo,nem o que no mundo há”. Ela também nos avisa que “O mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre” (I João 2.17).


Deputado Federal Antonio Bulhões
Líder do PRB na Câmara dos Deputados


Que Deus nos oriente,na Fé!

Um comentário:

  1. Amado do Senhor,

    Ficaria muito feliz se conhecesse o meu blog e também seguisse, sua presença é um prazer.

    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    As mensagens reflexivas que li, trazem edificação para o Corpo de Cristo, palavras que expressam o verdadeiro caráter de quem é servo e filho de Deus.

    P.S. Deixo o convite para visitar um outro blog, com mensagens atuais, polêmicas, porém abençoadoras.
    Acesse e confira.

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    Em Cristo,

    ***Lucy***

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...