hipocrisias dos religiosos

“Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;
....; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.
Ai dos que querem esconder profundamente o seu propósito do SENHOR, e fazem as suas obras às escuras, e dizem: Quem nos vê? E quem nos conhece?
Vós tudo perverteis, como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Não me fez; e o vaso formado dissesse do seu oleiro: Nada sabe.”(Is.29.13-16,Mt.15.8-9,Mc.7.6-7)”.
Os textos citados acima mostram a situação de muitos dos que se dizem cristãos nos dias de hoje ,que por seguir determinada religião ou denominação se intitula santo desprezando os demais e até julgando os ao inferno de ante mão .Critica o comer ,o beber ,o vestir,o modo de orar ,de pregar,de profetizar,e até o guardar dias ou não! E tudo baseado em normas e costumes de homens e quem dizer que se baseam na bíblia os que assim agem e porque não tem conhecimento dos conselhos do apostolo Paulo aos romanos:
“Acolhei ao que é débil na fé,não, porém,para discutir opiniões. Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar”.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o SENHOR não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.
Eu sei, e estou certo no Senhor Jesus, que nenhuma coisa é de si mesma imunda, a não ser para aquele que a tem por imunda; para esse é imunda.(romanos.14.1-14)
Então meus amados, não seremos nós que vamos dizer o que se deve ou não se deve fazer pois o Senhor nos deu o livre arbrito para que nós mesmos mediante a direção do Espírito Santo julguemos o que é licido e o que não convem para que você tenha certeza se o que vem fazendo é de Deus ou não consulte o seu coração meu caro e terá aprovação diante de Deus ou não! veja:
“E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas. Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus; E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista. E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.(1|João.3.19-24).
Entende agora como funciona a fé se você tem certeza vá na tua fé agora se pintou uma duvida ai não há fé e tudo que não procede de fé é pecado ,e tem pessoas que sabe que esta pecando e continua pecando não podemos dizer que não temos pecados mas também não podemos viver na pratica do pecado entenda: Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.(1 joão.1 .8-9)
Aquele que pratica o pecado procede do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. Qualquer que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.(1João.3.8-9)
Isto significa dizer que podemos errar mas não viver na pratica constante do mesmo erro.E para isso não precisamos de professor o próprio Espírito nos direciona a toda verdade.
E a unção que vós recebestes dele, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim nele permanecereis.(1 joão 2.27)

Deus te oriente,na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...