A era do “eu”

É esse tipo de mensagem dói e se dói é porque tem verdade.
No século em que vivemos aplaudimos constantemente a filosofia do eu – me - meu - eu mesmo, às vezes de modo sutil,às vezes abertamente. Livros sobre o assunto são vendidos aos milhares e se tornam best-sellers.
Pessoas bem dotadas são colocadas em pedestais e cultuadas secretamente (quando não publicamente). Não medimos esforços para alcançar os primeiros lugares. Reconheçamos nossa era é uma época de total egoísmo . É a era do “ eu”. E ficamos muito incomodados, até mesmo quando Deus começa a fazer-nos exigências. Afinal, esse negócio de uma consagração total a causa de Deus tem seus limites. O texto abaixo de um autor desconhecido está carregado desse mesmo tipo de sarcasmo:



“Eu gostaria de comprar dez reais de Deus,que não chegue a fazer explodir minha alma e nem venha incomodar meu sono,mas que seja suficiente para garantir-me um copo de leite quente e uma soneca ao sol. Não quero dele uma quantidade tão grande que me faça deixar de ser preconceituoso e amar os negros, nem que me de humildade ao ponto de trabalhar junto aos operários em serviços pesados. Quero êxtase, não transformação pessoal;quero calor de um ventre materno, não um novo nascimento. Quero um quilo da eternidade em um saquinho de papel. Por favor, dê-me dez reais de Deus!”


É isso mesmo. Nosso “ego” não deseja Deus na sua inteireza, mas quer mantê-lo a uma distancia razoável. Dez reais dele são mais que suficientes. Um saquinho e nada mais. Apenas o suficiente para manter meu senso de culpa nos níveis certos,um pouco abaixo da linha do desconforto; o suficiente para que eu não caia nas chamas eternas. Mas não uma quantidade que me deixe inquieto... e me faça começar a colocar de lado meus preconceitos,ou criticar meu estilo de vida. Um pouco me basta.

Não é assim que agimos quando colocamos nossos enteresses a frente do desejo de Deus? Hoje em dia a grande maioria das pessoas dentro das igrejas buscam bençãos e não o Abençoador,elas se servem de Deus,mais não querem servir a Ele.

Vocês dizem: “Já estamos cansados de tudo isso!” e riem de mim e me tratam com desprezo. E ainda me oferecem um animal roubado ou um animal aleijado ou doente. Vocês acham que eu, o SENHOR, vou aceitar isso? Malaquias 1:13

Continua...

Deus te oriente, na fé !

2 comentários:

  1. O Vereador Reginaldo Loureiro, (Líder PSC) foi empossado em primeiro de fevereiro de 2007 e reeleito em 2008.

    Homem de convicção cristã, casado, pai de dois filhos, Pastor Auxiliar na Igreja Assembléia de Deus – Ministério Ibes, aonde e membro há 27 anos e ocupou os cargos de Diácono, Evangelista e Presidente da Juventude, atualmente ocupa o cargo de 4º Vice – Presidente da CADEESO (Convenção das Assembléias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros).

    ResponderExcluir
  2. Olá, quero te adicionar na minha lista de amigos,
    Sou Lauriete Rodrigues de Almeida, nascida no dia 23 de fevereiro de 1970 em Vitória-ES, filha de Joaquim de Jesus Pinto e Laurinete Amélia Rodrigues Pinto e tem dois irmãos, Levi e Áquila. Lauriete é casada com Reginaldo Almeida e eles têm uma filha chamada Julia Acsa. Ela e seu esposo, que é evangelista, são membros da Assembléia de Deus em Ibes, Vila Velha-ES.

    Lauriete canta desde os 5 anos de idade e com 7 anos já cantava e tocava violão na igreja. Somente aos 12 anos de idade gravou o seu 1° disco (vinil). Com uma carreira abençoada, ela tem gravado quase um CD por ano. Atende convites por todo país e por todo mundo. A sua fidelidade, seriedade e compromisso com as coisas de Deus, fazem com que sua agenda seja muito concorrida. Lauriete já cantou em todo território brasileiro e tambem ja viajou para cantar em muitos outros países.

    Com uma carreira de 27 anos, com 24 CDs gravados, Lauriete é um destaque no meio gospel capixaba, nacional e internacional.Ao longo de sua carreira, Lauriete conquistou alguns prêmios como discos de ouro e de platina.

    Além de cantar, ser mãe, ser esposa, Lauriete administra, junto com seu esposo, a sua produtora fonográfica Praise Records, com sede em Vila Velha-ES, que também produz alguns CDs de outros grandes cantores. Além disso, Lauriete e Reginaldo também atendem o povo capixaba em sua loja Lauriete Music, localizada na capital do estado, com todo artigo evangélico.
    www.lauriete2010.blogspot.com

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...