Em que pensar

Com o que você tem se ocupado? Ou melhor com oque você tem ocupado seus pensamentos ?

Nos dias de hoje temos visto a igreja de Cristo cheia de pessoas fracassadas,ai penguntamos será que Deus mudou? Ficou velho? A Fé não fonciona mais? É claro que não! Mas as pessoas,é que mudaram,o modo correto de proceder diante de Deus.

Elas são invejosas,facciosas,mentirosas,maliciosas,e etc... dentro das igrejas hoje vemos "grupinhos" de "irmáus" antes do culto,durante ou depois dele se reunem para falar da vida alheia,outros que criam facções separando ou dividindo a igreja de Cristo,outros que mentindo levantam falso contra A ou B afim de tirar proveito "ministerial",e ainda aqueles que veêm malicia em tudo o que se faz na igreja,se há um propósito,uma campanha ele já vê como o pastor tentando tirar proveito de sua fé.
Eis aí o motivo de termos tantos fracassados dentro das igrejas .

"Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins."(Tg.3.16)

Qualquer que seja a razão de irmos ou não a Jesus, ela será egoísta. Vamos a ele por estarmos doentes, necessitados ou perdidos, e o evitamos por medo de perder família, amigos ou posição na sociedade. É o caso de(Jo.12.42-43), que diz que "muitos dos principais creram nele, mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga. Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus". Hoje diríamos que ficaram em cima do muro.

Os cristãos são feitos da mesma carne que eles, portanto era de se esperar que dessem um jeitinho para que a fé do coração e a confissão da boca pudessem ser exercitadas, sem, contudo, perderem o gostinho da bajulação humana.

Por isso você encontra hoje muitos grupos de cristãos que criaram seus próprios meios de garantir um recheio para o ego. Primeiro, os dons como evangelista, pastor e mestre - que não são a mesma coisa que talentos como a habilidade de cantar, falar ou escrever - viraram títulos honoríficos como os que usamos para autoridades civis e militares.

Depois foram criados cargos eclesiásticos como diretor disso e presidente daquilo. Até mesmo títulos como "Reverendo", que a Bíblia só usa para Deus, passaram a ser usados por homens comuns e foram criados cursos de teologia que concedem títulos honrosos como "Doutor em Divindade". O ego adora essas coisas.

Não se engane: Jesus não teve qualquer honraria no arraial do judaísmo. Ele só experimentou desonra, vergonha e desprezo. Hoje existe igualmente uma espécie de "arraial da cristandade", e a admoestação de Hebreus 13 vale para nós também: "Saiamos até ele [Jesus], fora do arraial, suportando a desonra que ele suportou".



O Apostolo Paulo em sua carta aos Filipenses diz :" Por último, meus irmãos, encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente."(Fp.4.8).

A sabedoria, porém, lá do alto é, primeiramente, pura; depois, pacífica, indulgente, tratável, plena de misericórdia e de bons frutos, imparcial, sem fingimento.(Tg.3.17)

Deus te oriente,na Fé!

Um comentário:

  1. Outra vez vejo semelhança entre nosso modo de ver as coisas. Prefiro direcionar a sabedoria que recebi a Deus e não ao meu conhecimento. Muitos doutores entendem a letra, mas jamais poderão entender o Espírito, pois foi confiado a poucos. Parabén pelo post. Tem algum banner que eu possa usar para colocar no meu blog?

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...