"Seja diferente"

_ O que você quer ser quando crescer?
É uma pergunta que todos gostamos de fazer às crianças. E as respostas mais comuns são :"policial","professora",e as vezes "bombeiro". Alguns são mais ousados. Respondem: "Artista de televisão", ou "Cantor",ou "Jogador de futebol". Outro dia um menino me disse que queria ser Mecânico ou lixeiro. Quando eu perguntei por quê, deu-me uma resposta clássica para um garoto de oito anos:
"Para poder ficar sujo!"
Sorri,lembrando-me no momento de quando eu mesmo era criança. E entendi perfeita mente o que ele quis dizer.
Agora se pegar-mos esta mesma pergunta revira-la e endereça-la ao Senhor jesus ?
Imaginemos que estamos perguntando a Jesus cristo o que ele deseja que sejamos, quando crescermos. É uma pergunta nova .E acredito sem sombra de duvidas que ele daria a mesma resposta a todos nós.
" Quero que você seja diferente... que seja um servo."
Até hoje,eu nunca ouvi alguém dizer que,ao crescer ,gostaria de ser servo.
Parece uma posição ...sem dignidade suficiente... um tanto quanto...humilhante...

A ordem de Jesus é... "seja diferente".
Quando esteve entre os homens, o Senhor Jesus reunia muitas pessoas por onde passava,numa destas ocasiões ele se pôs a ensina-lhes algumas verdades básicas sobre o crescimento delas,segundo o desejo dele. Isto foi relatado por Mateus nos capitulos 5,6 e 7 de seu evangelho. se fôssemos sugerir um título para este grandioso sermão ,ele seria : "seja diferente". Seguidas vezes Jesus mensiona a maneira de sentir e agir dos religiosos daquela época e em seguida intrui o0s seus a serem diferentes veja: "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.
Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;(Mt.5.38-39)

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;(Mt.5.43-44)

Eu admiro muitíssimo a sinceridade da pessoa que escreveu o seguinte poema:
Sou como Tiago e João,
Senhor,avalio as pessoas
em termos do que podem fazer para mim:
como podem ser úteis aos meus planos,
alimentar meu ego,
satisfazer minhas necessidades,
fornecer-me vantagens estratégicas.

Eu exploro as pessoas
na aparência,para tua causa,
mas,na verdade,para a minha.

Senhor,recorro a ti
para obter uma posição privilegiada
e favores especias:
tua orientação para meus planos,
teu poder para meus projetos,
tua sanção para minhas ambições,
teu cheque em branco para o que preciso.
Sou como Tiago e João.
Transforma-me, Senhor.
Faz de mim um homem que pergunta a ti e
a outros:
"O que posso fazer por ti?"

O serviço autêntico começa na mente,com uma oração muito simples,constituida de três palavras:
"TRANSFORMA-ME,SENHOR !"

Deus te oriente,na Fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...