E você ama ?

Como é que você pode saber se realmente ama a Jesus, ou se seu amor não é apenas uma farsa, ou um amor artificial? Uma das coisas mais espetaculares da vida cristã é que Deus nos deu um padrão de amor. Veja só :"Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele." (Jo.14.21).

Como saberemos se amamos o Senhor Jesus? Obedecendo os Seus mandamentos. É claro que não precisamos "provar" nada a ninguém. A obediência,no entanto,se torna a medida pela qual medimos nosso amor. " E o amor é este: que andemos segundo os seus mandamentos. Este mandamento, como ouvistes desde o princípio, é que andeis nesse amor."(2.Jo.6).
Se você amar a Deus, a Bíblia diz que também amará outras pessoas. " Ora, temos, da parte dele, este mandamento: que aquele que ama a Deus ame também a seu irmão."( 1Jo.4.21)
Isso é bem claro e simples.


Agora eu pergunto : Você está " EM CRISTO"?

A expressão "em Cristo" é usada mais de 160 vezes no novo testamento. Só no primeiro capítulo de Efésios ela ocorre umas nove vezes. E por isto pode se dizer que estar "em Cristo" é de fato algo importante. E quando é que você esta "em Cristo"?
Você está em Cristo quando tem sensibilidade para obedecer a voz mansa e íntima do Espírito Santo,à medida que Ele interpreta a Bíblia. O Espírito Santo fala muitas vezes em tom de correção. Freqüentemente nos encontramos em situações que nos dão apenas duas alternativas, e vemos muitos fazendo a mais fácil,mas optamos pela mais correta. É assim que Ele fala as vezes chamamos esta voz de "consciência", mas para o cristão é a voz do Espírito Santo.

Deus não abençoa a desobediência.Ele pode até nos proteger quando somos desobedientes,mas suas bençãos são reservadas apenas para os que O obedecem. " Se atentamente ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno, o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações da terra."( Dt.28.1)

Viver uma vida de obediência a Deus,a todo instante,nos assegura um crescimento espiritual.
Da mesma forma,temos o mandamento de amar nossos semelhantes. "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.
Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós;
acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição."( Col.3.12,13).


Quando amamos uns aos outros,vivemos realmente como um corpo. Este corpo é chamado de igreja. Não se trata de um edifício, nem mesmo de uma organização. É um grupo de pessoas ,todas diferentes, que amam ao Senhor Jesus e umas às outras. Você precisa se filiar a uma parte dessa família de Deus se quiser ser obediente a Ele.
À medida que você crescer espiritualmente ,lembre-se das palavras do Senhor Jesus: " Se me amais, guardareis os meus mandamentos"(Jo.14.15).


Deus te oriente,na Fé !
MSN e-mail geraldosilva@guardiãodafé.com

2 comentários:

  1. Se não amarmos aos nossos próximos, que enxergamos, como o faremos para amar a Deus? Só mesmo vivendo pela Fé na Bíblia é que alcançamos esse "privilégio".

    ResponderExcluir
  2. agora sei porque vc insitiu em que eu leia esta mensagem e por se tratar do assunto dt.28:00 isto e prova que o Espirito e o mesmo agindo em maneiras diferentes ou ate mesmo igual,desde ja obrigado pelo comentario do video NA FÉ E FORTE.Ademir

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...