Sobre obediência

“Mais cedo ou mais tarde, aqueles que servem a Deus tomam consciência da autoridade no uni­verso, na sociedade, no lar, na igreja. Como al­guém pode servir e obedecer a Deus, se jamais entrou em contato com a autoridade de Deus? Isto é mais do que uma questão de ensino ou doutrina, pois o ensino pode ser abstrato. Alguns acham que é muito difícil saber como obedecer à autoridade, mas se conhecemos a Deus a di­ficuldade se evapora. Não existe ninguém que possa obedecer à autoridade divina sem que a misericórdia de Deus esteja sobre ele. Vamos, portanto, aprender algumas lições:

1. Tenha um espírito de obediência.

2. Pratique a obediência. Alguns indivíduos são como os selvagens que, simplesmente, não conse­guem obedecer. Mas aqueles que são educados não se sentem embaraçados onde quer que sejam colocados. Naturalmente vivem a obediência.

3. Aprenda a exercer a autoridade concedida. Aquele que trabalha para Deus não só precisa aprender a obedecer à autoridade mas também deve aprender a exercer a autoridade que lhe foi concedida por Deus na igreja e no lar. Quando você aprende a ficar sob a autoridade de Deus, você não se considera mais nada, mesmo que Deus lhe confie muito.

Alguns só aprendem a obedecer e fracassam no que se refere ao exercício da autoridade quando são enviados a algum lugar a fim de trabalhar. É preciso aprender a ficar sob a autoridade e também em posição de autoridade. A igreja sofre porque muitos não sabem obedecer, mas também é igualmente prejudicada através de alguns que não aprenderam a ficar em posição de auto­ridade.” Do livro “Autoridade Espiritual”, de Watchman Nee.

** Meu Pastor, vez em quando, me fala: “Andréa, você precisa ser líder.” E ele tem razão. Se eu sou líder natural, naturalmente também me submeto aos líderes. Reconheço autoridade quando me torno autoridade para alguns. Havendo equilíbrio não há transgressão. Mais uma lição pra nós.

Na “gramática elementar da língua hebraica”, a palavra autoridade significa: Aquele que tem poder, força. Já no “léxico do N.T. Grego/Português”, a palavra autoridade, é um substantivo, nominativo, feminino, singular que significa : poder absoluto.

“Mas recebereis poder (autoridade), ao descer sobre vós o Espírito Santo…”. Atos 1:8.

Fonte: Cristão da universal
Por Obr. Andréa Duarte
andrea@cristaodauniversal.com.br

Deus oriente a todos,Na Fé !

2 comentários:

  1. Muito forte mesmo! Como foi dito ali: é preciso ter equilíbrio para que possamos obedecer e sermos obedecidos e assim, não envergonhemos o Nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Muito forte a mensagem. Seu blog para mim faz a diferença! Por isso mesmo o presenteei com o selo de qualidade “seu Blog Faz a Diferença”. Depois passa lá no blog: Luz Para Viver, para copiar o selo. Deus abençõe. http://luzparaviver.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...