O selo da Eternidade e os frutos como prova


Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.(João 6.27)

Deus-Pai autorizou e autenticou Seu Filho Jesus como Único doador da vida eterna por meio do selo com o Espírito Santo.Por conta disso,o batismo com Espírito Santo é o selo Divino da vida eterna.

Ele não somente foi selado,mas também é o único com autoridade para selar Seus seguidores.
Claro, isso não serve para os que não creem. No entanto,para Seus discípulos é o maior dos muitos privilégios.

Não precisa necessariamente merecer para ser selado,basta ser sincero.
Ora se o Filho precisou desse selo para vencer a morte,quanto mais nós míseros humanos?

O Selo do Espírito é a autenticação da propriedade de Deus. Quem o possui tem a garantia da vida eterna.

É certo que se alguém tem esse Selo logo manifesta seu fruto: " Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei".(Gl.5.22,23).

Se por um acaso a pessoa examina a si mesma e constata que essas qualidades ainda faltam ao seu caráter , então é fato que ainda lhe falta o Selo.

É claro que o indivíduo que foi selado com o Espírito Santo,às vezes,devido às circunstâncias,pode se aborrecer ou irritar-se. Isso ,porém, não deve ser uma constante,como tem acontecido com muitas pessoas que se dizem seladas e que até falam em línguas, mas que o semblante está sempre caído e triste; aborrecem-se com as mínimas coisas; são temperamentais,enfim ,dão péssimo testemunho da fé cristã.

Ora,o próprio Espírito de Deus em nós não permite que a tristeza seja permanente, porque Ele se incumbe de consolar e confortar, fazendo-nos superar os momentos difíceis.

Uma vez selada com o Espírito Santo, a pessoa produz frutos de arrependimento,é pacífica e cheia de amor,especialmente para com aqueles que ainda não conhecem Jesus como Senhor e Salvador. Ela deixa fluir naturalmente do seu interior o caráter de Deus.

Deus te oriente, na Fé !

Um comentário:

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...