Muitos ficam com raiva de Deus, em vez de odiar o causador do problema, que é o mal
Eu não entendo as pessoas que ficam com raiva de Deus. Quer dizer, eu até entendo o quê as leva a ter, mas não entendo o motivo pelo qual elas alimentam esse sentimento.
Hei? Acorde! Ele é o único que te pode ajudar, esqueceu?
Se eu tivesse uma doença incurável e existisse apenas um médico no mundo que pudesse me curar, eu ia querer ser amigo dele, tratá-lo bem e não ter raiva dele porque eu estou doente. Por que será que as pessoas não entendem isso quando se trata de Deus?
Às vezes ouço muitos dizendo: “Eu estou com raiva porque Deus é poderoso, portanto, Ele pode me ajudar, mas não tem me ajudado.” Eu acho que essas pessoas deveriam se ouvir um pouco mais atentamente.
Quando dizem:“... porque Deus é poderoso ...” , aí é que está o segredo! Pois, se o mais fraco precisa da ajuda do mais forte, é sempre o mais forte quem dita os termos para ceder essa ajuda. Mas aqui vemos os mais fracos querendo ditar ao Todo-Poderoso como Ele deve fazer o trabalho dEle. O que eu acho é que eles estão com raiva do cara errado.
Texto retirado do blog do bispo Renato Cardoso
Um exemplo é o da mulher de Jó que no momento mais difícil da vida dele, quando nada tava dando certo para Jó,e ele que já havia perdido tudo e ainda contraído uma doença que lhe causou,tumores malignos, desde a planta do pé até ao alto da cabeça.(Jó 2.7),ela lhe disse: Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.(Jó. 2.9) Ela como não tinha o entendimento da fé,incitou Jó a amaldiçoar Deus.
Mas ele lhe respondeu: Falas como qualquer doida; temos recebido o bem de Deus... Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.(Jó.2.10)
Agora veja o que Deus vez na vida de Jó :Mudou o SENHOR a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o SENHOR deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra... Assim, abençoou o SENHOR o último estado de Jó mais do que o primeiro;...(Jó42.10-17)
A nossa revolta tem de ser contra o causador da situação adversa,enfrentando a situação,e lutando com as armas da fé.
Deus te oriente,na Fé!
Raiva do cara errado
Marcadores:
Revolta,
revoltados,
sacrificio
Um comentário:
Todos comentários são bem vindos.
Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.
Desde já agradeço o comentário.
Que Deus nos oriente,na Fé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Violento Ev.André
ResponderExcluirO principio da sabedoria e obedecer
A Deus.