Aqui,também como no artigo anterior o apostolo apresenta quatro estados progressivos.
Uma consciência aprovadora é um premio superior aos rubis. A consciência é tão fiel em elogiar o que é certo como em condenar o que é errado. " Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração [consciência] não nos condena, temos coragem [confiança] na presença de Deus. (1 Jo.3 21). O Apostolo Paulo nos mostra quatro estados desejáveis de consciência .
Uma consciência limpa. " conservando o mistério da fé com a consciência limpa."(1 Tm. 3.9). É certo que uma consciência limpa ou pura é agudamente sensível à a aproximação do mal. Conservamo-la limpa quando obedecemos plenamente à luz que a Palavra de Deus jorra sobre nossa conduta.
Uma boa consciência é a possessão daquele que aceita os ditames de sua consciência limpa em todas as coisas." Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia..(1Tm.1.5). O que quer dizer,de uma consciência e fé,não fingida, limpa e verdadeira,só assim conseguimos viver " mantendo fé e boa consciência". (1Tm.1.19) Então a reprovação que provem da boa consciência é aceita e obedecida.
Consciência pura. "Por isso faço tudo me esforçando por ter sempre consciência pura diante de Deus e das pessoas. (Atos 24.16). Posso até dizer que este é o estado feliz em que nenhuma voz acusadora pode perturbar nossa paz com Deus,ou frustrar nossas relações com as pessoas. Agora perder esta serenidade e calma de coração e mente por amor a alguma gratificação passageira é querer pagar um preço muito alto.
Uma consciência aperfeiçoada,mediante a purificação do sangue de Cristo. "...se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes" (Hb 9.9)." muito mais o sangue de Cristo...purificará a nossa consciência" (Hb.9.14) em outras versões pode ser lido assim " Quer dizer que as ofertas e os sacrifícios ... oferecidos a Deus não tornam perfeito o coração das pessoas que o adoram...Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue de Cristo!... o seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo. [NTLH].
Em outra palavras a consciência não é capaz de curar os seus próprios males;de modo que se o seu possuidor quiser gozar de paz com Deus,ele deve se apropriar-se pessoalmente da provisão do sangue de Cristo.
Resta dizer que a consciência não é infalível; mas que ela é um fator que reage fielmente aos padrões que aceitou. Por exemplo a consciência de um hindu,que protestaria em voz alta contra matar uma vaca,não protestava de forma alguma quando se queimava uma viúva sobre a pira funeral. É uma questão do padrão do qual a consciência dá testemunho. outro exemplo é as consciências dos que conduziram a Inquisição aprovam suas ações,mais não os justifica.
Devo dizer que o delicado mecanismo da consciência se desequilibrou na queda do homem ainda no Éden. E ainda digo que toda consciência demanda ajustamento,e só funcionará corretamente quando for acertada com os padrões bíblicos. O apostolo Paulo afirmou que este ajuste exigia esforço moral de sua parte. "Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura".
Veja que o próprio Apostolo Paulo,cegado pelo preconceito e pelo fanatismo,reagiu a uma consciência não ajustada às Escrituras. E como se arrependeu amargamente quando viu a verdadeira natureza das ações que sua consciência havia aprovado antes!
A pessoa perturbada por uma consciência condenadora deveria lembrar-se de que mediante arrependimento, o pior pecado pode ser perdoado,e desaparecerá imediata e completamente da consciência. É O Espírito Santo,que se deleita em aplicar,o solvente do sangue de Cristo à consciência contaminada,também se deleita em capacitar o cristão a viver com uma consciência sem ofensa,e tudo isso em resposta à Fé.
Como podemos notar a nossa consciência cristã deve estar acertada com os padrões bíblicos,sem preconceitos e fanatismos e isso é possível quando pessoalmente apropriamos-se da provisão do sangue de Cristo.
Que Deus nos oriente,na Fé !
À consciência que elogia
Marcadores:
começar a fazer,
confiança,
consciência,
exortação,
orientação
Uma consciência que condena
O apostolo paulo nos mostra quatro estados progressivos de uma consciência que condena.
Uma consciência fraca, mórbida e superescrupulosa. Paulo esclarece este ponto com o exemplo de alimentos oferecidos à ídolos. "Existem pessoas tão acostumadas com os ídolos, que até agora comem desses alimentos, pensando que eles pertencem aos ídolos. A consciência dessas pessoas é fraca, e por isso elas se sentem impuras quando comem desses alimentos... Desse modo, pecando contra o seu irmão e ferindo a consciência dele, você estará pecando contra Cristo.(1 Cor.8.7; -12).
A consciência desta pessoa reage fielmente de acordo com a luz que tem; mas como uma bússola de fraca corrente magnética ,ela tende a vacilar. O resultado é que seu possuidor é a todo instante atormentado pela dúvida quanto à propriedade uma ação,e arranca,pela descrença, o que foi semeado com fé. Dois motivos pode haver para tal fraqueza conhecimento imperfeito da Palavra e da vontade de Deus,Com conseqüente fé imperfeita; ou uma vontade insubmissa cuja escolha é vacilante. A medida corretiva é enfrentar os problemas à luz da Bíblia,chegar a uma decisão de acordo com o seu melhor juízo e resolutamente deixá-la aí.
Pois uma consciência fraca degenera-se facilmente numa consciência contaminada (1Cor.8.7). Se persistimos em alguma ação contra a qual a consciência protestou,esse procedimento a contamina e a impede de funcionar com fidelidade,do mesmo modo que o pó pode atrapalhar o delicado mecanismo de um relógio automático e o faz funcionar mal atrasando e tal. Isto é especialmente verdadeiro no domínio da pureza moral. "Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas." (Tito 1.15).
Uma consciência negligenciada pode tornar-se habitualmente má e culpada, chegando ao pode de considerar o bem como mal e o mal como bem. " em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência " (Hb.10.22). Se o seu possuidor estiver decidido a praticar o mal,a voz de protesto da consciência se tornará cada vez mais fraca.
A contestação habitual da consciência faz que ela se torne e cesse de funcionar. " pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (1Tm.4.2). Consciência cauterizada é consciência morta. Quando a consciência está cauterizada,ela já não protesta,e nenhum apelo tem êxito.
A falha em dar ouvidos à voz da consciência leva a graves conseqüências,o Apostolo continua advertindo: " mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé." (1Tm.1.19). em uma outra versão diz :"Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé."
Assim como a consciência condena ela também elogia mas este é assunto pra um outro post semana que vem traremos a baila à consciência que elogia.
Que Deus nos oriente,na Fé !
Marcadores:
começar a fazer,
confiança,
consciência,
exortação,
orientação
À consciência
Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.(Atos 24.16)
Uma consciência que condena não é bem para o cristão. mais do que qualquer outro escritor do novo testamento,Paulo ministra ensino cloro sobre a função da consciência. Um aspecto muito importante da verdade ,visto que a consciência contribui tanto para nosso bem-estar emocional. A ignorância desta função ou a persistente desobediência ao que ela determina pode levar a grandes distúrbios espirituais . É necessário,portanto,que o cristão saiba o que a Bíblia diz sobre este assunto. As freqüentes referências de Paulo ao estado de sua consciência mostra o quanto ele considerava importante o seu funcionamento adequado.
Tem-se definido a consciência como o testemunho e juízo da alma que aprova ou desaprova os atos da vontade. Parece que ela é uma atividade especial do intelecto e das emoções,que capacita o indivíduo a distinguir entre o bem e o mal , a fazer distinções morais...
Esta faculdade é que torna culpável o pecado do homem e o distingue dos seres irracionais. Ela contém a idéia do homem sendo co-testemunha de Deus a favor de si mesmo,ou contra, de acordo com a própria estimativa que ele faz de suas ações.
A consciência não é ,porém,uma faculdade executiva. Ou seja ele não tem poder de obrigar o homem a proceder direito ou cessar de proceder errado. Ela dá seu veredicto produz a emoção apropriada,mas deixa à vontade do homem atuar à luz do que ela jugou. Ela não tem nenhuma responsabilidade mais. É como o termômetro que, embora assinale a temperatura,nunca cria nem modifica essa temperatura. Quando como disse alguém, obedecemos à nossa consciência,vivemos em bem-aventuranças. Quando porém lhe desobedecemos, ela clama como João Batista:
"NÃO TE É LICITO !"
Uma consciência condenadora é nosso próximo post. aguarde!
Que Deus te oriente,na Fé!
Marcadores:
começar a fazer,
confiança,
consciência,
exortação,
orientação
A loucura da idolatria
"Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados. É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus. Todos os que a adorarem serão humilhados ... o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: “Tu és o meu deus; salva-me!” Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada. O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: “Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Agora, aqui estou eu, adorando um pedaço de madeira! Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: “Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma.” " (Is 44.9-11,17-20)
Este texto fala sobre a idolatria,assunto que muita gente não gosta de tocar existem até pastores que não falam a este respeito para não perder seus fieis ou por medo de serem perseguidos sendo assim,não falam a verdade e muitos de nós também temos se negado a falar. Falamos de muitas outras coisas mas nos negamos a falar de idolatria. Temos familiares presos na idolatria e mesmo sabendo que eles vivem uma mentira,e se eles morrerem assim vão pro inferno e nós seremos culpados mas mesmo assim nós negamos a falar. Desconversamos talvez por medo de perder a amizade, como já disse falamos de muitas outra coisas.
Hoje você tem a oportunidade de dizer que o Senhor Jesus Cristo é o único Deus, que ELE é o Primeiro e o Último e fora Dele não há outro Deus,além Dele não existe outro Deus.
Note que a Bíblia esta dizendo que o idolatra é tão cego que é como se alguém tivesse lhes grudado os olhos e que o seu coração é sem entendimento. Quer dizer que a idolatria é uma abominação contra Deus mas o idolatra é tão cego que não consegue perceber. A religião tem lucrado muito com a idolatria,a religião se alimenta da ignorância,de um povo,a religião quer até que as pessoas se encham de filhos. Por que sera que vivemos num país tão rico e poderoso,mas com um povo tão desgraçado ?? tão pobre ?? tão faminto ?? Isto é reflexo da religião que impera aqui,com a idolatria.
E o que você tem feito será que você tem se omitido ? Sobre mim e sobre você pesa a responsabilidade de falar a verdade!
Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”
Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.
Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”
Se você que ser amigo das pessoas fale de um evangelho social,mas o Senhor Disse: Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4
Eu admiro muito a coragem que teve o então Bispo Sérgio Von Helder ao ministrar essa pregação.
Que Deus nos oriente,na Fé!
Marcadores:
amizades,
anticristo,
Aparecida,
atalaia,
idolatria
Um abismo chama outro abismo
Visão nossa de cada dia
"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." Provérbios 27.20
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8
Os versos e a imagem acima foram divulgados ontem no Blog do Bispo Macedo e me levou a lembrar deste outro verso: Um abismo chama outro abismo...(Salmos 42:7)
O que nos leva a refletir;pense comigo: "O que temos feito para evitar que as pessoas se lancem no abismo". Num mundo onde a mídia torna normal o anormal ,em que as leis tonam legal o abominável,o que é que a igreja de Cristo tem feito pra impedir que as pessoas se percam ??
Muitos dos Cristãos hoje,tem se esquecido do seu compromisso : A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.( Ezequiel 33:7)
Até ouvem a Palavra, mais não à anuncia, se tornaram religiosos. E vão as igrejas apenas para cumprirem compromissos religiosos.Vão cantar,dançar,se entreter e... estando alheio ao sofrimento das pessoas ,que a cada dia se lançam,na prostituição,drogas,e em abismos sem fim . O problema maior, não é o sofrimento aqui neste mundo. Mais no vindouro! Por que é eterno !.
Hoje em dia é normal as família sentarem em frente a televisão e aplaudirem o adultério,a fornicação,os relacionamentos abomináveis,as orgias, a violência,os vícios,o crime... que são estimulados pelas novelas,filmes e etc.. " Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1Cor.9,11)
Mas o fato de sermos justificados não nos impede de sermos condenados se fomos omissos :"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." (Ezequiel 33:6)
Pense nisso!!! Anuncie Jesus sem heresias !
Que Deus nos oriente, na Fé !
"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." Provérbios 27.20
"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8
Os versos e a imagem acima foram divulgados ontem no Blog do Bispo Macedo e me levou a lembrar deste outro verso: Um abismo chama outro abismo...(Salmos 42:7)
O que nos leva a refletir;pense comigo: "O que temos feito para evitar que as pessoas se lancem no abismo". Num mundo onde a mídia torna normal o anormal ,em que as leis tonam legal o abominável,o que é que a igreja de Cristo tem feito pra impedir que as pessoas se percam ??
Muitos dos Cristãos hoje,tem se esquecido do seu compromisso : A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.( Ezequiel 33:7)
Até ouvem a Palavra, mais não à anuncia, se tornaram religiosos. E vão as igrejas apenas para cumprirem compromissos religiosos.Vão cantar,dançar,se entreter e... estando alheio ao sofrimento das pessoas ,que a cada dia se lançam,na prostituição,drogas,e em abismos sem fim . O problema maior, não é o sofrimento aqui neste mundo. Mais no vindouro! Por que é eterno !.
Hoje em dia é normal as família sentarem em frente a televisão e aplaudirem o adultério,a fornicação,os relacionamentos abomináveis,as orgias, a violência,os vícios,o crime... que são estimulados pelas novelas,filmes e etc.. " Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1Cor.9,11)
Mas o fato de sermos justificados não nos impede de sermos condenados se fomos omissos :"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." (Ezequiel 33:6)
Pense nisso!!! Anuncie Jesus sem heresias !
Que Deus nos oriente, na Fé !
Marcadores:
Bispo Macedo,
evangelização,
exortação
Você e o lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: “A senhora está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?” A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto: “Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.”
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial: “Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida”, retrucou.
“Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença”, respondeu a senhora. E enumerou:
Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus. E Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
Segunda qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta qualidade:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação.
Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé não fingida;...conservando a fé e uma boa consciência, a qual alguns, tendo-a repelido, naufragaram na fé, 1 Timóteo 1:5-,19
Fonte:
Que Deus nos oriente,na Fé!
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial: “Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida”, retrucou.
“Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença”, respondeu a senhora. E enumerou:
Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus. E Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.
Segunda qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta qualidade:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação.
Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé não fingida;...conservando a fé e uma boa consciência, a qual alguns, tendo-a repelido, naufragaram na fé, 1 Timóteo 1:5-,19
Fonte:
Que Deus nos oriente,na Fé!
Marcadores:
conciência,
lápiz
Senador Marcelo Crivella e brasileiros buscam formas de libertar o Pastor Yousef Nadarkhani
A provável condenação do Pastor iraniano Yousef Nadarkhani à morte, por se recusar a negar o cristianismo, comoveu o Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). neste, 29/09, Crivella fez um apelo na tribuna do Senado para que seja enviado um documento à Embaixada do Irã solicitando que o Pastor não seja condenado à morte.
A estratégia de Crivella passa pelo bom relacionamento entre Brasil e Irã. No governo do ex-presidente Lula, os dois países estreitaram as relações comerciais e institucionais e Lula tornou-se amigo do Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Há rumores de que o Senador Crivella solicitaria a Lula que ele intervenha pessoalmente no caso, junto a Ahmadinejad.
Após realizar contato com a Portas Abertas Brasil, o senador Crivella informou ao público que já transcorreu a terceira audiência na qual o pastor deveria negar sua fé no cristianismo, mas ele se recusou a fazê-lo. De acordo com o senador, o pastor também se negou a dizer qual a religião de seus antepassados.
Marcelo Crivella informou que Yousef Nadarkhani não teve a pena de morte decretada, mas continua preso. Recentemente conseguiu rever seus filhos, o que não fazia desde março. O senador informou que os advogados do pastor tentam reverter sua pena para prisão perpétua, mas isso também não interessa, uma vez que o pastor é "apenas um homem que exerce o direito de expressar sua consciência e sua liberdade religiosa".
No Brasil em aparte, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), comprometeu-se a entregar um documento ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que seja enviado à Embaixada do Irã, em apoio ao pastor.
Além de Paim, os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa de Marcelo Crivella.
Veja o vídeo em que Crivella faz um apelo em favor de Yousef:
Ontem 30/09/11 Governo dos EUA se pronuncia sobre pastor iraniano condenado à morte
O departamento de Estado norte-americano publicou ontem (30/9) um comunicado oficial no qual relata estar profundamente preocupado com os contínuos relatos de repressão feitos pelo governo iraniano contra seu povo, e em especial, com a condenação do pastor Yousef Nadarkhani (entenda o caso).
“Estamos particularmente preocupados com a notícia de que o pastor cristão, Yousef Nadarkhani, está prestes a ser executado sob as acusações de apostasia por se recusar a negar a sua fé. Isto vem em meio a uma dura ofensiva contra seguidores de religiões diversas, incluindo zoroastras, sufis e bahais. O governo do Irã continua a prender jornalistas e cineastas. Está restringindo o acesso à informação, bloqueando as transmissões via satélite de entrada de informações e a impondo filtros à internet. Os Estados Unidos estão unidos com a comunidade internacional e com todos os iranianos contra as declarações hipócritas do governo iraniano e suas ações, e continuamos a pedir um governo que respeite os direitos humanos e a liberdade de todos os que vivem no Irã”, diz o texto.
O comunicado ainda ressalta que, apesar das declarações do líder supremo e presidente do Irã reivindicando apoio aos direitos e liberdades dos cidadãos iranianos e pessoas que vivem na região, o governo continua com a repressão contra todas as formas de crenças divergentes.
"Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão.Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês não acabarão o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem." (Mt. 10. 21-23)
Que Deus nos oriente,na Fé!
A estratégia de Crivella passa pelo bom relacionamento entre Brasil e Irã. No governo do ex-presidente Lula, os dois países estreitaram as relações comerciais e institucionais e Lula tornou-se amigo do Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Há rumores de que o Senador Crivella solicitaria a Lula que ele intervenha pessoalmente no caso, junto a Ahmadinejad.
Após realizar contato com a Portas Abertas Brasil, o senador Crivella informou ao público que já transcorreu a terceira audiência na qual o pastor deveria negar sua fé no cristianismo, mas ele se recusou a fazê-lo. De acordo com o senador, o pastor também se negou a dizer qual a religião de seus antepassados.
Marcelo Crivella informou que Yousef Nadarkhani não teve a pena de morte decretada, mas continua preso. Recentemente conseguiu rever seus filhos, o que não fazia desde março. O senador informou que os advogados do pastor tentam reverter sua pena para prisão perpétua, mas isso também não interessa, uma vez que o pastor é "apenas um homem que exerce o direito de expressar sua consciência e sua liberdade religiosa".
No Brasil em aparte, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), comprometeu-se a entregar um documento ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que seja enviado à Embaixada do Irã, em apoio ao pastor.
Além de Paim, os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa de Marcelo Crivella.
Veja o vídeo em que Crivella faz um apelo em favor de Yousef:
Ontem 30/09/11 Governo dos EUA se pronuncia sobre pastor iraniano condenado à morte
O departamento de Estado norte-americano publicou ontem (30/9) um comunicado oficial no qual relata estar profundamente preocupado com os contínuos relatos de repressão feitos pelo governo iraniano contra seu povo, e em especial, com a condenação do pastor Yousef Nadarkhani (entenda o caso).
“Estamos particularmente preocupados com a notícia de que o pastor cristão, Yousef Nadarkhani, está prestes a ser executado sob as acusações de apostasia por se recusar a negar a sua fé. Isto vem em meio a uma dura ofensiva contra seguidores de religiões diversas, incluindo zoroastras, sufis e bahais. O governo do Irã continua a prender jornalistas e cineastas. Está restringindo o acesso à informação, bloqueando as transmissões via satélite de entrada de informações e a impondo filtros à internet. Os Estados Unidos estão unidos com a comunidade internacional e com todos os iranianos contra as declarações hipócritas do governo iraniano e suas ações, e continuamos a pedir um governo que respeite os direitos humanos e a liberdade de todos os que vivem no Irã”, diz o texto.
O comunicado ainda ressalta que, apesar das declarações do líder supremo e presidente do Irã reivindicando apoio aos direitos e liberdades dos cidadãos iranianos e pessoas que vivem na região, o governo continua com a repressão contra todas as formas de crenças divergentes.
"Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão.Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês não acabarão o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem." (Mt. 10. 21-23)
Que Deus nos oriente,na Fé!
Marcadores:
Bispo Marcelo Crivella,
igreja,
inconstitucional,
Irã,
Pastor iraniano,
Política,
PRB,
preconceito,
religiosos
Assinar:
Postagens (Atom)