Friamente, só é possível ver um babalorixá lançando palavras inflamadas contra um grupo de pessoas que caminha em procissão à sua frente. Invasão? Nenhuma. Nada. Nem mesmo um esboço. Por que tamanho escarcéu?
O vídeo, gravado pela suposta “vítima”, não corresponde à notícia. Nada justifica o tratamento dado pelo portal. A não ser, claro, que o tal “terrorismo religioso” seja a descarada campanha que o Grupo Folha move contra aqueles a quem elegeu como inimigos.
Toda manifestação de fé merece respeito quando exercida dentro da lei e da ordem. Espalhar o pânico, patrocinar antipatias, tratar o outro de forma desigual: é isso que a tal reportagem promove.
Acirrar ânimos contra a população evangélica é uma estratégia perigosa e irresponsável, ainda mais quando encoberta pelo manto de um falso jornalismo. Melhor seria tomar cuidado e respeitar as crenças alheias, para que todas possam conviver pacificamente.
Veja os vídeos exibidos pelo UOL:
Cristãos agredindo Terreiro de Candomblé por perolasblogs no Videolog.tv.
Intolerância religiosa gera revolta - vídeo por perolasblogs no Videolog.tv.
De:O Provocador
http://blogs.r7.com/o-provocador
Éh! Me parece mais uma do Grupo Folha!
Que Deus nos oriente,na Fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários são bem vindos.
Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.
Desde já agradeço o comentário.
Que Deus nos oriente,na Fé!