Série segredos parte I

Apatir desta semana estarei publicando aqui no blog uma serie de mensagens que intitulei como serie segredos são alguns segredos para alcançar a realização da plenitude da vida : 1º segredo

O que deve ser evitado por quem quer ser homem ou mulher de Deus


Salomão em sua sabedoria concebida pelo Espírito Santo ,Diz: “não entres na vereda dos perversos, nem sigas pelo caminho dos maus. Evita-o; não passes por ele; desvia-te dele e passa de largo.”(Prov.4.14-15). Desviar do mal meu amigo é o maior segredo de quem quer ser homem e mulher de Deus , Jó por ser integro, reto,temente a Deus e se desviar do mal , foi louvado pelo próprio Deus diante de satanás .Bem aventurado é aquele que reconhece e sabe se desviar do mal evitando. Porque o mal não vem levantando uma bandeira e agitando dizendo que é ele pois se assim viesse seria fácil fugir e resistir a ele pelo contrario ele vem disfarçado de bem e é ai que esta o perigo.Vou citar alguns males a ser evitado:

As amizades antigas

Como a maioria já sabe quando alguém se converte a Deus muitas das amizades se afastam mais nem todas .o mal sempre deixa uma peça para dar o cheque-mate. O projeto dele é leva-lo de volta para suas garras ,e usa para isto um a amizade antiga ou um antigo namorado (a) ,se alguém desse tipo te assediar é melhor pular fora ,não fique iludido em tentar “ganha-lo para Jesus”. Se você já fez a sua parte e disse uma ou duas vezes ,deixe com Deus agora meu caro pois de que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma .Não insista com quem não quer ouvir enquanto muitos estão esperando uma oportunidade.projete a salvação da sua alma.

Ambientes não-cristãos

Festas, bailes ir a ambientes assim não é pecado mas colabora para o mal de sua alma você não vai com a intenção de pecar mas pense bem: musicas que não têm nada a ver com Deus,bebidas alcoólicas,cigarros,drogas,bebedices,conversas fiadas, confusão,certos filmes,etc.convém estar em num ambiente desses? Acho que não.Paulo disse: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas. (1 Cor.6.12)

Maus pensamentos

"Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao SENHOR, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar." (Isaías 55 :7).Antes de cometermos qualquer pecado,nós o concebemos primeiro na nossa mente, , logo o pecado não começa com uma ação riu ou uma má atitude mas através de um mau pensamento "Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos;" (Isaías 65 : 2).” Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios,Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.(Mc.7.21-23). Então o que precisamos é guardar o nosso coração para assim resguardar a nossa mente de pensamentos iníquos e malignos que a todo momento procuram se alojar nela,através dos “atrativos” que o mundo traz. Posso dizer que é impossível evitar que venham os maus pensamentos ,porque somos humanos e com isso imperfeitos, mas podemos evitar que eles permaneçam na nossa mente. Quer saber como? Eu digo: repreendendo-os com toda autoridade e determinação em nome do Senhor Jesus Cristo “Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo; E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.”(2 Cor.10.5-6). Não se esqueça que mente vazia é “oficina do diabo” se ocupe com as coisas de Deus isto produzira em você pensamentos bons e agradáveis a Deus .” Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade. (Ef.4.21 –26).

Maus conselhos

Infelizmente na maioria das vezes ,que percebemos os maus conselhos já os seguimos .Tenha cuidado com os “”irmáus”” ou falsos irmãos ,sabe aqueles que não evangelizam ninguém mas sabendo da conversão de alguém logo se aproximam fazendo convites a outras igrejas de doutrinas diabólicas, te “entupindo” de livros “cristãos”,e assim confunde a sua fé , procure manter uma fé genuína, pura, limpa, de toda sorte de “vinho velho”que existe por ai que são as discussões sobre as leis, doutrinas ,e preceitos de homens pois“ Fiel é a palavra, e isto quero que deveras afirmes, para que os que crêem em Deus procurem aplicar-se às boas obras; estas coisas são boas e proveitosas aos homens. Mas não entres em questões loucas, genealogias e contendas, e nos debates acerca da lei; porque são coisas inúteis e vãs. Evita o homem faccioso, depois de uma e outra admoestação, Sabendo que esse tal está pervertido, e peca, estando já em si mesmo condenado.(Tito.3.8-11) Mais fortaleça sua fé a base do vinho novo que é a graça de nosso Senhor Jesus através do Espírito Santo.” E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho. (Lc.5.37-39).

Namoros sem compromisso (aos jovens)

O jovem que quer ser de Deus tem que ter visão de futuro e,por isso não deve ficar de namoricos aqui e acolá. Enquanto ele tem energia ele deve ,se dedicar aos estudos,aos serviços na obra de Deus e ao seu próprio trabalho se tiver.Quando chegar a hora de pensar em namoro ,deve procurar alguém que seja Deus ,que professe a mesma fé que ele,e que tenha os mesmos objetivos dos quais servir a Deus seja o principal não se deixe levar pelos sentimentos do coração pois “ Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? ( Jer.17.9) O que vou dizer agora é uma caretice para este mundo perverso que é dirigido pelo maligno as jovens moças devem se preservar e guardar-se para aquele que vai ser seu marido, um homem de Deus é claro! “....Jovens, escrevo-vos, porque vencestes o maligno. Eu vos escrevi, filhos, porque conhecestes o Pai. .. Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus está em vós, e já vencestes o maligno”(1 João.2. 13-14)

Deus te oriente, na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...