Série segredos parte III

o casamento


“Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula;”( Hb.13.4)

“Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”(Gn.2.24)

Não ha outra coisa mais importante depois do encontro com Deus do que o casamento do cristão .A cruz do salvador tem duas hastes uma vertical e outra horizontal cada uma delas tem um simbolismo. Relacionamento com Deus é o significado da haste vertical e relacionamento com o próximo é o que significa a haste horizontal .Agora como pode alguém ter bom relacionamento com o seu próximo se não o tiver com a sua outra metade? |Logo se os braços desta Cruz não começar com o casamento ela nunca ira se forma de fato.

Não basta ser freqüentadores de uma igreja evangélica,ser um religioso ou até ter o selo do Espírito Santo! É preciso muito mais ! cada um dos cônjuges precisa de fato ter tido a experiência do novo nascimento tanto um quanto o outro marido e mulher precisam viver a fé que professam, para que a felicidade no casamento tenha a condição assegurada porque é da comunhão diária com Deus , que vai depender a paz e o respeito mutuo no relacionamento entre os dois. Entenda a base mais importante de um casamento é a comunhão com Deus .
Esta escrito “...o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo... “
( Rm.5.5) . O verdadeiro amor só é possível quando existe na vida de cada um a presença de Deus pois dEle vem o amor .Não havendo Deus não há amor .E não havendo amor não pode existir comunhão entre o casal,muito menos paz..

A grande maioria das pessoas pensa que quando um casamento não vai bem é porque o amor está esfriando ou porque um não satisfaz mais o outro ,mais isto nem sempre é verdade.Eu acredito que de fato problema esta no relacionamento com Deus ,por parte de um ou outro ou até mesmo de ambos. Eu duvido muito que o amor esfrie quando o casal mantém uma comunhão estreita com Deus . Salomão em tua sabedoria disse:

“Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.” (provérbios .5.16-21)
E isto disse com relação a fidelidade conjugal e também o Apostolo Paulo disse que o verdadeiro amor nunca acaba o amor verdadeiro só é conhecido de quem tem comunhão com Deus pois é de Deus que vem o amor que é: “”... sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba ;...”” ( 1 Cor.13 .4-8)

Os filhos vêm do convívio de paz e de amor, são herdeiros de tudo que é vivido por seus pais .se estes viverem em paz,os filhos desfrutarão da paz,mas se viverem em conflito, o mesmo refletira nos filhos . O fato é que os filhos levam para a vida o que herdam dos pais bem ou mal ,dependendo do que eles vivem entre si.
Resumindo , a felicidade do casal depende do relacionamento que o marido e a mulher têm com Deus e a dos filhos depende da felicidade dos pais .Eis a razão por que a bíblia proíbe o casamento misto ,ou seja ,o casamento da pessoa convertida com outra incrédula.

Deus te oriente,na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...