Série Segredos parte IV

A herança para os filhos

O homem de bem deixa uma herança aos filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é depositada para o justo.(Prov.13.22)
Que homem poderá ser considerado de bem se não o homem de Deus ,se o homem é de Deus que herança deve deixar para seus filhos senão a fé . Não a melhor herança para se passar aos filhos do a fé no Senhor Jesus , mas não uma fé religiosa mas sim uma fé inteligente .
"O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele." (Provérbios 20 : 7)
Veja o exemplo de Abraão ,que passou para Isaque a fé no Deus que lhe apareceu fazendo-lhe promessas ,passou a Isaque a importância da obediência a sua voz ,Abraão foi bem sucedido quando ouviu a voz de Deus e obedeceu saindo da terra de seus pais partindo para a terra da promessa,Isaque passou a herança que recebeu de Abraão para Israel e assim todas as gerações de Abraão foram bem aventuradas depois dele por causa da herança que Abraão deixou para os seus esta herança é a fé no Deus vivo.

"E vós, pais, não provoqueis à ira a vossos filhos, mas criai-os na doutrina e admoestação do Senhor." (Efésios 6 : 4)
Não devemos provocar nossos filhos a ira impondo-lhes uma religião, mais temos o dever de cria-los na doutrina ,nos ensinamentos do Senhor esta herança se sobrepõe a terras e riquezas a maior riqueza que alguém deve deixar para os filhos é a obediência a palavra de Deus o temor do Senhor que é o principio da sabedoria.

Outro dia eu conversava com um senhor que não tem e não exerce religião nenhuma e me surpreendeu uma coisa que me disse ,””:minha filha vive me fazendo perguntas respondo as que tenho respostas e as que não tenho mando que ela pergunte a Deus pois ele tem todas as respostas e nunca estará ocupado ,nem com o telefone,nem em uma reunião,Ele estará sempre disponível há qualquer hora ela não me terá mais ,mais sempre terá Deus para tirar suas duvidas””. Como pode um incrédulo saber da necessidade de deixar Deus para sua filha e muitos que se dizem cristãos não tirarem nenhum minuto para passar esta herança a seus filhos?

Existem bases para se obter a plenitude da vida cristã ,por exemplo a base da vida é a fé ,a base da obra de Deus é a família do homem de Deus,e a base de sua família é o seu casamento.
O pior de uma separação, ou de um casamento de aparências, é a herança maldita deixada para os filhos .
Se cada novo casal tivesse um pouco de juízo, evitaria filhos ,pelo menos nos cincos primeiros anos de casamento.certamente isso ajudaria numa qualidade melhor de vida na sociedade e evitaria uma série de aborrecimentos desnecessários.De acordo com estudos científicos desenvolvidos desde o final do século passado,a mulher grávida transfere para a criança, em formação no seu ventre,todas as emoções sentidas,incluindo ate as agressões físicas que sofreu . Alem disso, o cigarro,as drogas e o álcool consumidos por ela influenciam diretamente não só na formação física da criança ,mas também emocionalmente ,por toda sua vida.
Interessante que as pessoas são tão inteligentes para umas coisas ,mas para outras totalmente ignorantes.Na vida, sempre colhemos o que plantamos ;e o que desejo colher amanhã tenho que semear hoje .
Por exemplo , o medo ,pode estar associado a uma gestação conturbada pela violência externa .Se uma mulher grávida convive com o terror da violência ao seu redor , obviamente o fruto do seu ventre será influenciado durante toda a vida pelo medo .
E se isto ocorre com um ser ainda em formação ,quando ele estiver em família. De uma forma ou de outra ,aparente ou não ,os filhos vão sentir os reflexos dos desentendimentos entre seus pais.
Quanto ao relacionamento conjugal do homem de Deus com sua mulher , veja o que o apostolo diz a respeito do casal, em sua primeira carta aos cristãos de Corinto:

O marido pague à mulher a devida benevolência, e da mesma sorte a mulher ao marido. A mulher não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no o marido; e também da mesma maneira o marido não tem poder sobre o seu próprio corpo, mas tem-no a mulher. Não vos priveis um ao outro, senão por consentimento mútuo por algum tempo, para vos aplicardes ao jejum e à oração; e depois ajuntai-vos outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência.
(1 Cor.7 .3-5)Significa dizer ,em linguagem popular : no meu corpo manda minha mulher ,e no corpo dela mando eu.
A mulher não tem direito de privar seu marido ,nem o homem pode privar a sua esposa do sexo. Os dois têm de viver em harmonia sexualmente.
Isto é também muito importante, não apenas para sua vida ministerial mas para a de seus filhos ,pois o relacionamento conjugal bem entrosado fortalece a unidade do casal e serve de estimulo para os novos casais .

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;(Ef.5.28-29)
Isto resultara em uma congregação forte e inabalável diante dos desafios da sociedade corrupta em que vivemos.
A obrigação do homem de Deus é cuidar da sua esposa ,assim como o ministério do pastor é cuidar da igreja,pois esta escrito: O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado.( prov.27.18)

Deus te oriente,na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...