Aliança


Aconteceu com Israel no tempo do rei asa: ENTÃO veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. (Quer dizer veio a direção de Deus)

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei.

(Quantos também nos dias de hoje estão vivendo sem lei e sem o verdadeiro Deus de orgias em orgias idolatrando deuses sem vida e sofrendo as conseqüências,vícios, doenças , destruição de lares e etc..)

Mas quando na sua angústia voltaram para o SENHOR Deus de Israel, e o buscaram, o acharam.

(Deus está disponível para ser encontrado por todos quantos queiram se entregar a ele , é pena que muitos só queiram busca-lo quando já estão na angustia. Ainda assim achar a Deus meu amigo, significa novamente reencontrar a vida e motivação para viver com Ele.) (2Cr.15.1-4 )

E entraram na aliança para buscarem o SENHOR Deus de seus pais, com todo o seu coração, e com toda a sua alma;(2Cr.15.12 ).

Faça uma aliança com Deus meu amigo ,deixe de ficar,namorar,case-se com Ele e rompa definitivamente com o passado começando uma vida nova.

Saiba que não temos nada de nós mesmos,pelo menos eu não tenho em mim capacidade própria,e até o ar que respiro depende do querer de Deus,mas como diria Albert Einstein: Deus não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.Fazer ou não fazer algo só depende da nossa vontade e perseverança. E fazer ou não aliança com Deus só depende de você querer .

A bíblia através de Paulo diz: Porque, vede, irmãos, a vossa vocação, que não são muitos os sábios segundo a carne, nem muitos os poderosos, nem muitos os nobres que são chamados. Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. 1 coríntios 1:26-29

O que tudo isto significa? Meu amigo é que para ter uma aliança com Deus basta você ser sincero com o que crê.
Você crê que Jesus morreu para perdoar?,
Que a morte Dele foi o perdão de Deus a humanidade ?.
Então tome posse do que você crê meu caro!

Seja sincero diante de Deus e Ele vai te abençoar.
Seja na vida física,espiritual,sentimental,financeira,profissional ou ministerial.
E o que parecia perdido será reconstituído ,creia e aja sua fé.

Uma das coisas que mais me chama a atenção é a história de Jó. É que Deus restituiu tudo em dobro do que ele havia perdido. Antes o diabo teve de Deus autorização para provar a fidelidade de Jô e até de tocar em tudo que ele amava,mas não pode tocar nele propriamente.
É muito forte isto meu caro!
Sabe porque o diabo não pode tocar em Jô?
Porque ele temia a Deus e tinha uma aliança com Ele.
Faça você também uma aliança com Deus e tenha certeza de que o mal nunca mais tocara em você .

Deus permitiu que o mal tocasse nas coisas de Jó não para provar ao diabo que Jó era fiel,mas para nos mostrar que se tivermos uma aliança com Ele o mal só pode tocar na gente,com a Sua permissão. Quer dizer nunca!

A restituição só veio quando ele se preocupou com seus amigos aflitos,"Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes"(Jó.42.10),portanto passe a frente o que você tem recebido de Deus.
Pense nisto !

Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque
a vossa obra tem uma recompensa.(1Cr.15.7).


Deus te oriente,na fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...