"Sacrifício" a menor distância entre o querer e o realizar

A pratica do sacrifício é universal. Ele é encontrado de alguma forma nas religiões de todos os povos,em todos os tempos,sendo considerado como a mais alta expressão de fé,cuja manifestação é necessária para que possa ser realizado. Em outras palavras, podemos dizer que a fé é o principal ingrediente para que haja um autêntico sacrifício.Sem fé,ele não é completo:não passa de mera oferenda.

O sacrifício inclui o ato de renunciar voluntariamente a alguma coisa,em troca de outra muito mais valiosa. É a menor distância entre o querer e o realizar e inclui a troca.Muitos que se DIZEM cristãos ou religiosos evitam falar desse assunto, mas a grande verdade é que na relação entre o ser humano e Deus está sempre presente o dar e receber. Ele é o cumprimento da palavra profética de Deus para Adão:
"No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra"(Gn.3.19),o que significa dizer que toda e qualquer conquista tem que ser na base do sacrifício.

Tudo tem o seu preço,o preço de uma conquista é proporcional ao seu tamanho.Por exemplo:
Um estudante que queira se formar,tem de sacrificar noites de sono, domingos e feriados debruçado sobre livros escolares até chegar a formação e não faz isto se não estiver imbuido de uma fé'certeza' no resultado futuro.Agora se for covarde não chegará a lugar algum."quem somente observa o vento nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará"(Ecl.11.4)

O aspecto espiritual do sacrifício diz respeito a fé(Hb11.1).Podemos dizer que a fé é a alma do sacrifício.Qualquer que seja o sacrificio,a fé é a sua fonte geradora.É a fé que estimula;sem ela não pode haver perfeito sacrifício.

E o que você tem feito é o perfeito sacrifício?Se não for cuide para que não sejas amaldiçoado!"Pois maldito seja o enganador,que tendo um animal sadio no seu rebanho,promete e oferece ao Senhor um defeituoso;...,Diz o Senhor dos Exécitos,meu nome é terrivel entre as nações."(Ml.1.14)

O sacrifício é parte de um culto inteligente a Deus."Rogo-vos,...,que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo,santo e agradável a Deus,que é o vosso culto racional."(Rm.12.1)
Adaptado apartir de textos de bispo Macedo
Deus te oriente,na fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...