É comum ouvir falar do apóstolo Paulo, ou de Pedro, até porque eles pregaram para multidões, mas André tem seu nome mencionado apenas 12 vezes na Bíblia. Porém, isso não menospreza sua importância como um dos 12 apóstolos, mas enaltece o fato dele ser um pregador intimista, que gostava de falar de Deus em privado.
Era um homem que procurava pelo Messias e confiava na obra futura do Mestre antes mesmo de tê-Lo encontrado pessoalmente. Ele foi um seguidor de João Batista e, depois, quando foi apresentado a Jesus, O seguiu (leia João 1:35-40).
É desta forma que devemos acreditar e transmitir a fé em Jesus: ministrar as pessoas na intimidade, ao ponto de cada uma delas conhecer o verdadeiro Mestre.
André nasceu em Betsaida, nas praias do norte do Mar da Galileia, e trabalhou com seu irmão na pesca – talvez aqui um indicador de que ele seria um pescador de homens. Conhecido por ser zeloso, sincero e dedicado como apóstolo, foi quem apresentou Pedro a Jesus (João 1:41).
Mas será que cada um de nós faz isso? Quantos amigos e familiares ainda não ouviram você falar de Jesus para eles? André andava com João e, quando ouviu falar que Jesus estava ali, foi correndo chamar seu irmão Pedro.
Varonil
‘André’ é tradução do grego, Andreas, que significa ‘varonil’. Outras pistas do Evangelho indicam que André era fisicamente forte, e homem devoto e fiel. Ele não usou de sua aparência para aparecer em público, ao contrário, ele simplesmente creu e levou seu irmão ao encontro de Jesus.
Ter fé em Cristo é algo que não podemos impor a ninguém, mas temos que fazer o que nosso Mestre nos mandou, que é ir e pregar o Evangelho (Marcos 16:15). Ele não disse: espera o momento certo, pense primeiro na sua situação financeira, compre uma casa e depois fale do meu amor. Cristo só disse: “Ide”, independentemente de sua classe social, do que você tem ou onde você trabalha, Ele só quer que você abra a sua boca para que todos possam conhecê-Lo na intimidade.
André é um dos apóstolos considerados os primeiros missionários da fé cristã, por apresentar a Jesus um grupo de gregos (João 12:20-22). Você está preparado para este ‘ide’?
Fique atento, Jesus precisa de sua entrega para que outras vidas sejam salvas.
Fonte: Arca Universal
Por Tany Souza
tany.souza@arcauniversal.com
O "revoltado" não aceita ver o diabo destruindo a vida das pessoas,sem fazer nada.
O "revoltado" toma as almas das guarras do diabo.
O "revoltado" também é um evangelista.
Não aceite ir ao próximo culto ou reunião em sua igreja,sem ter uma alma para apresentar a Jesus. Leve alguém com você.
Que Deus nos oriente,na Fé!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários são bem vindos.
Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.
Desde já agradeço o comentário.
Que Deus nos oriente,na Fé!