O sacrifício de Abel,a voz do sangue

Sacrifício significa colocar a vida no altar de Deus, isto é, entregar tudo a um só Deus. Quando você coloca sua vida em confiança,a disposição de Deus, é como se fosse um sinal para Ele de amor e fé verdadeira. Só Sacrificam aqueles que acreditam, assim podemos dizer que o sacrifício é a maior demonstração da nossa fé em Deus e é essa demonstração, que chama a atenção Dele.

A Palavra de Deus diz: "A fé é a certeza das coisas que se esperam, a evidência das coisas não se viu." Hebreus 11:1. A certeza é a certeza que um dia vai receber o que você espera, a convicção é o significado de que a partir do momento de um ato de fé, o Espírito Santo entra em ação a se manifesta em nossas vidas.

"Pela fé Abel ofereceu a Deus melhor sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e morto, ainda fala por ele." Hebreus 11:4. Caim e Abel eram irmãos, ambos receberam a mesma educação, mas Abel, se entregou a Deus, colocando sua vida no altar e oferecendo o sacrifício perfeito, Caim por sua vez desprezou oferecendo algo sem sangue a Deus, colocando sobre o altar de Deus o que era desnecessário. Quando uma pessoa tende a sacrificar-se, é porque ela está mostrando fé. Abel ofereceu a Deus um sacrifício movido pela fé.

"... E o Senhor olhou favoravelmente para Abel e sua oferta, mas ele não respeitou Caim e sua oferta." ( Gênesis 4:3-4). A oferta de Abel foi um sacrifício,possuia sangue no entanto a oferta de Caim era uma oferta comum, não tinha sangue. Hoje não é diferente, existem aqueles que conquistam, que são respondidos por Deus, porque têm sacrificado. Em contraste com a vida de outras pessoas ainda,que da mesma forma, são desprovidas da presença de Deus, por não haver uma sincera e completa disposição. Por não ter a vida não no altar de Deus,por não ter feito o sacrifício não houve a manifestação da fé.

..Por isso Caim se enfureceu e o seu rosto se transtornou.
O Senhor disse a Caim: "Por que você está furioso? Por que se transtornou o seu rosto?
Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo" Gênesis 4:5-7. Deus não faz acepção de pessoas, quando a pessoa está disposta a colocar sua vida no altar de Deus, traz sobre si as bênçãos e realizações .

Deus vê o sacrifício que se faz antes dele ser feito, conhece nosso coração e sabe quando estamos sendo honestos com ele e Caim não era honesto diante de Deus. Caim, movido pela raiva, ódio, inveja, matou seu irmão e quando Deus lhe perguntou: "... O que você fez? A voz do sangue irmão de teu clama a mim desde a terra. " Gênesis 4:10. Quando sacrificamos, o sangue que é derramado no altar clama a Deus , de modo que o sacrifício está clamando por nós. Se você quiser oferecer sua vida em sacrifício a Deus, de, alma, corpo e espírito, está disposta a fazer uma aliança com Ele e ser fiel à Sua Palavra.

Se você tiver tomado a decisão de dar um fim a seu sofrimento e quer uma mudança em sua vida, então você estará disposto a sacrificar, ou seja, dar a sua vida completamente a Deus.
Tenha certeza de que logo que você começar a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida,que a transformação vai acontecer em sua vida. que, portanto, Deus te abençoe.

Fonte:Bispo Paulo Roberto Guimarães

Traduzida do Espanhol para o Português

Que Deus nos oriente,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...