Bispo Macedo esclarece que somente através dos frutos é possível distinguir quem é quem.
Durante a mensagem de fé, exibida pela TV IURD para todo o mundo, através da internet pelo canal www.arcauniversal.com/tviurd, desta última sexta-feira (10), o bispo Macedo, juntamente com o bispo Guaracy, falou a respeito do joio e do trigo.
“...O reino dos céus é semelhante a um homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.” Mateus 13: 24 e 25
Com base nesta palavra, o bispo Macedo explica que o Senhor Jesus é o semeador e as boas sementes são os filhos do Reino de Deus: “Quando a pessoa nasce de Deus, e é selada com o Espírito Santo, ela é trigo. Fomos plantados, semeados pelo Senhor Jesus. Já o joio são os filhos do diabo”, afirma.
Além disso, ele alerta para o fato de que neste mundo existe tanto o trigo quanto o joio. “Na hora dos frutos, o trigo é trigo, o joio é joio, enquanto não se revela os frutos. Então, você não sabe quem é quem, essa é a mais pura verdade. No dia certo, o joio será amarrado e lançado no lago de fogo, enquanto o trigo será colhido por Deus. O que me dá alegria é que o Senhor Jesus semeou em mim o trigo, e me deu a liberdade de pregar aquilo que a minha inteligência ressalta, o que faz a diferença entre os que são e os que não são”, enfatiza.
Ele frisa também que a luta da pessoa não é contra as enfermidades, os problemas econômicos, familiares ou sentimentais, pois as lutas são estritamente espirituais.
Para o bispo, a pessoa deve olhar para o Autor da fé, porque os problemas têm a finalidade de tirar o foco da fé. “Quando alguém dá ouvido à voz da dúvida, certamente colherá todo o mal proveniente dessa dúvida”, destaca.
Para encerrar o tema abordado durante a programação da Palavra amiga, o bispo Macedo fez questão de deixar aos internautas a seguinte passagem bíblica, que distingue o joio do trigo. “Eles serão para mim particular tesouro, naquele dia que preparei, diz o Senhor dos Exércitos; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho que o serve. Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o perverso, entre o que serve a Deus e o que não serve”. (Malaquias 3:17-18)
Por: Mônica Ferreira
redacao@arcauniversal.com
Fonte:Arca Universal
Deus te oriente,na Fé !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos comentários são bem vindos.
Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.
Desde já agradeço o comentário.
Que Deus nos oriente,na Fé!