O que significa,qual a finalidade e quais são as evidências do batismo no Espírito Santo?

O batismo no Espírito Santo "a promessa do Pai" dada pelo Filho (Atos 1.4),significa "revestidos de poder" (Lc.24.49); com a finalidade de se testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus Cristo. Pois,como os cristãos poderiam dizer que o Senhor Jesus ressuscitou e está vivo para salvar os que crêem n'Ele,se não recebessem o mesmo Espírito que O ressuscitou?

Impossível! Por essa razão,o batismo com o Espírito Santo se torna imprescindível para que o cristão seja testemunho vivo do Senhor Jesus em todo o mundo (Atos 1.8).

O primeiro sinal do batismo no Espírito santo é o fruto. Em outras palavras,quando o Espírito de Deus vem sobre uma pessoa cristão,Ele faz aparecer nela as virtudes d'Ele. Quando uma árvore é má,ela produz maus frutos;ma quando ela é boa,ela produz bons frutos.

Da mesma forma,acontece com o ser humano. Por exemplo,quando ele tem um espírito imundo,os frutos da sua vida são: inimizades,conflitos,vícios,inveja,prostituição,impureza,adultério,ira,tristeza,dor de cabeça constante,medo,nervosismo,insônia,etc...

Após receber o batismo no Espírito Santo,Imediatamente,o seu comportamento em casa,no trabalho,na rua,na igreja,enfim,em qualquer lugar,passa a ser sempre de acordo com o caráter de Deus ou seja a pessoa passa a produzir o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz,longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio.(Gl.5.22-23)

Veja que a palavra esta no singular e não no plural sendo assim a pessoa tem de produzir a plenitude do fruto e não apenas uma parte dele. O Apostolo continua dizendo:

"E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências.(é o que comprova que fomos regenerados e não vivemos em função da nossa vontade mas sobre tudo da de Deus) Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito.(Aqueles que andam no Espírito demonstram sua santidade diariamente, em cada momento. Isso acontece quando o Cristão conscientemente escolhe por fé depender do Espírito Santo para guiar cada pensamento, palavra e ação (Romanos 6:11-14). e só podemos saber se estamos andando no Espírito se as nossas vidas demonstram o fruto do Espírito,como já mencionado.) Não nos deixemos possuir de vanglória, provocando uns aos outros,tendo inveja uns dos outros.(Gl. 5.24-26).

A falha de depender da direção do Espírito Santo resulta em um Cristão que não está vivendo de acordo com a missão e posição que a salvação providencia (João 3:3; Efésios 4:1; Filipenses 1:27)

E é por considerar o fruto do Espírito, algo de extrema importância,na vida cristã, que na próxima postagem estaremos detalhando cada um deles. não percam na próxima semana!

Que Deus nos oriente,na Fé !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...