Se desligando da presente era
E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.(2Cor.5.15)
Uma Graça e Amor tão maravilhosos como os que foram demonstrados na Cruz,certamente exigem uma reação recíproca e verdadeira,ou seja uma transferência do centro da vida do eu para Cristo. A aceitação da propiciação de Cristo significa o fim da velha vida de satisfação do eu,e o encontro de um novo centro em Cristo. Ao modo que viver para o eu depois de aceitar a custosa salvação de Jesus é privá-lo do fruto de sua paixão.
A vida deve ser vista em duas dimensões, "até aqui" e "daqui para frente". Daqui para a frente,tempo,talentos,amigos,posses,recreações estão todos sob o controle de Cristo. Ao contrário da expectativa,tal aceitação da Cruz de Cristo,tal submissão completa a Ele como Senhor, traz liberdade que não se pode experimentar de nenhum outro modo. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte.(Rom.8.2)
O senhor Jesus Cristo "..se entregou a si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo perverso,...(Gl.1.4) O que indica que a morte de cristo não foi apenas um nobre exemplo de heroísmo e uma expressão de amor,mas foi essencialmente um sacrifício pelo pecado. Tinha também,um propósito subsidiário,qual seja o de salvar-nos do poder e da influência corruptora deste mundo.
O termo "mundo",ou "era", refere-se a esta era má, do ponto de vista de tempo e mudança. Ela corre apressada para o fim e nada tem em si de valor eterno. Veja que o apostolo Paulo participava da mesma opinião que o Mestre com relação a esta era quando disse: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós outros, me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; como, todavia, não sois do mundo, pelo contrário, dele vos escolhi, por isso, o mundo vos odeia.(João.15.18, 19
O Senhor Jesus tinha em vista mais do que o desarraigamento do mundo,pois ele orou: " Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.(João.17.15)
O fato é que devemos separar-nos moral e espiritualmente do mundo enquanto estamos nele,mas isto deve ser por insulação,e não por isolamento. Os cristãos são o sal da terra,mas o sal só pode exercer sua influência anti-séptica e penetrante se estiver em contato. Quando pudermos dizer Como Paulo : "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qualo mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo."(Gálatas.6.14)
Daí então poderemos exercer nossa maior influência sobre o mundo mau em que vivemos. Nosso comprometimento com o espírito do mundo interrompe o poder do Espírito Santo,neutralizando nossa influência espiritual.
Que Deus nos oriente,na Fé !
Marcadores:
domínio próprio,
Espírito Santo,
exortação,
tempo,
vontade de deus
Um comentário:
Todos comentários são bem vindos.
Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.
Desde já agradeço o comentário.
Que Deus nos oriente,na Fé!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Obrigada por esta seguindo o vivendo seja bem-vindo. ja estou por aqui também.
ResponderExcluirVolte sempre que desejar.
UM bom FDS