O Brasil idolatra um ídolo por dia, fujam da adoração de ídolos.

Vivemos num país onde predomina a idolatria, O Brasil idolatra um ídolo por dia,e o mês de Setembro é chamado por Umbandistas de "mês dos êres" e no dia 27 de setembro comemora-se o dia de São Cosme e Damião e Doum,Dia este que Oferendas como: doces, balas, pirulitos, bolos e brinquedos. Bebida: Guaraná. São oferecidos à estas entidades [demônios] e depois distribuídos para crianças geralmente entre o domingo que antecede e sucede o dia 27. Pois é, essas entidades escondem, na verdade, um encosto , que amam se esconder nos pequenos, atuando neles de diversas formas: Deixando-os doentes; Indo mal na escola; Arrumando confusão com os amigos; Sendo malcriados com os mais velhos..

Existem pessoas se convertem a cristo mas ainda assim participam destas festas,comem seus quitutes,parecem não terem conhecimento da palavra de Deus. O povo de Deus não pode compactuar com isso gente!Compre doces depois do dia fatídico e de ao se filho, ore e peça para Deus abençoar aquele doce, depois de ao seu filho algo consagrado a Deus, não participe desta idéia tão comum em nossos dias.

A palavra grega é koinonikos, alguém que compartilha é sócio companheiro participante parceiro, não seja parceiro destes. Se você compartilha você é igual, não há diferença em você, isso é Bíblico não podemos partilhar da mesa de Deus e da mesa dos demônios.

Ídolos podem ser deste imagens de gesso,pedra,metal,madeira..,como pode ser também uma imagem refletida num espelho ou na água ou mesmo uma idéia na mente, Narciso um dos deuses da mitologia grega morreu adorando sua imagem refletida na água.

Os judeus desdenhavam dos adoradores de imagem, pois sabiam que estavam condenados a morte. O homem tem a imagem de Deus, Iakob, não a imagem feita por mãos de pessoas, a imagem de Deus foi produzida no homem pelo próprio Deus.

Os ídolos são bdelygmata, ”abominações” por detrás existem deimonia (demônio).

Por isso o cristão ao se voltar para eles atrai para si a ira de Deus.O que Paulo diz é que nós partilhamos da comunhão com Cristo e isso basta para nós não devemos ter nenhum tipo de comunhão com imagens e ídolos pois assim teremos comunhão com o demônio.


O que a Bíblia nos diz a esse respeito?

"Eu falo com vocês como com pessoas que têm capacidade para entender o que estou afirmando. Julguem vocês mesmos o que eu estou dizendo. Pensem no cálice pelo qual damos graças a Deus na Ceia do Senhor. Será que, quando bebemos desse cálice, não estamos tomando parte no sangue de Cristo? E, quando partimos e comemos o pão, não estamos tomando parte no corpo de Cristo? Mesmo sendo muitos, todos comemos do mesmo pão, que é um só; e por isso somos um só corpo. Pensem no povo de Israel. Aqueles que comem as coisas oferecidas em sacrifícios tomam parte juntos no sacrifício que é oferecido a Deus no altar. O que é que eu quero dizer com isso? Que o ídolo ou o alimento que é oferecido a ele tem algum valor? É claro que não! O que estou dizendo é que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios. Ou será que queremos provocar o Senhor, fazendo com que ele fique com ciúmes?"(1Cor. 10. 15-22)

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá".(Atos 15:28-29)

Concluindo somos um povo separado para servir somente a Deus,aquilo que Deus não aprova nós também não podemos aprovar,temos que pensar como Cristo pensaria,temos que agir como Cristo agiria,em Israel havia idolatria mas Cristo nunca participou destas coisas,as festas que Ele freqüentava era festa de dedicação no templo e casamento de amigos.sejamos como o Senhor,busquemos viver como o Senhor em nome de Jesus.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Um comentário:

  1. irmãos não precisamos de religião precisamos de Cristo e sermos santos como Ele é.Se vocês me amam, obedecerão os meus mandamentos [joão 14,15],porque este é o amor a Deus:guardar seus mandamentos,[1 joão 5,3] amém

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...