A polemica que envolveu o Bispo Macedo e Silas Malafaia deixou uma pergunta: O "cair no Espírito" têm apoio bíblico?


O Pr Ciro Zibordi [Assembleiano responsavel por várias publicações da CPAD] apesar de ter algumas questões teológicas contraria a IURD fez uma abordagem muito boa no blog dele ha algum tempo,e no livro ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR.

1) A maioria dos cristãos e teólogos têm a sua "verdade" dos fatos e da Bíblia! Porém a Palavra de Deus é A VERDADE, ainda que eu tenha a "minha verdade". Como disse Pedro, todo homem é como a erva, mas a Palavra de Deus permanece para sempre (1 Pe 1.23,24).

2) O melhor caminho é nos apegarmos à VERDADE da Palavra de Deus, e não à "nossa verdade" ou às nossas experiências.

3) Alguns dizem que tem a sua experiência com Deus. Até o apóstolo Paulo teve experiências! Ele inclusive teve o privilégio de ter sido arrebatado ao Terceiro Céu (2 Co 12). Entretanto, a fonte de autoridade dele era a Palavra de Deus (1 Co 4.6; 15.1-4; Gl 1.8).

4) O "cair no Espírito" tem causado, sim, escândalo ao evangelho. Basta você ver as aberrações que estão no YouTube, envolvendo Benny Hinn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland e seus espalhafatosos discípulos brasileiros.

5) Na Palavra de Deus não há nenhum fundamento para o "cair no Espírito". Jesus NUNCA derrubou ninguém. Algumas pessoas podem cair por não suportarem a glória que estão sentindo, conscientemente, como aconteceu com João, na Ilha de Patmos. Mas ele permaneceu CONSCIENTE.

6) Deus não arremessa ninguém ao chão mediante "sopros ungidos" e "paletós mágicos". Isso é prática relacionada com enganadores. Examine a vida de Jesus, que andou fazendo o bem (At 10.38), a de Paulo, Barnabé, Pedro, Silas, Timóteo... Veja se há base bíblica para as aberrações que ocorrem hoje?

7) Eu afirmo, com toda a certeza, categoricamente, sem medo de errar (como diz o pastor Newton Carpintero), à luz da Palavra de Deus, que não nos deixa enganados (porque é a Palavra de Deus!), que o "cair no Espírito" NÃO É DE DEUS!

8) Quem derruba as pessoas à moda Benny Hinn e seus discípulos é o Diabo! Isso está claro no Novo Testamento. Lembra-se daquele garoto era arremessado ao chão, e Jesus o libertou, LEVANTANDO-O?!

9) Considero-me pentecostal e espiritual, mas não há nenhum fundamento, reitero, na Palavra de Deus para "cair no Espírito", "unção do riso" e outras aberrações tidas como "mover de Deus".

10) O culto que agrada ao Senhor é espiritual, mas decentemente e com ordem. Não é melhor ser uma criança! Pois o texto de 1 Coríntios 14 nos manda ser adultos no entendimento, e meninos apenas na malícia. De acordo com Efésios 4, temos de amadurecer. Isso é a verdadeira espiritualidade, a não ficar rolando, rosnando, uivando, berrando "pelos cotovelos", rindo sem parar... Isso jamais será espiritualidade, tampouco pentecostalismo.


Muitos pastores hoje têm apostatado da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Mas quero apresentar aqui um caso de “apostasia ao contrário”. Paul Gowdy, um pastor canadense que abraçara aberrações como “cai-cai” e “unção do riso”, arrependeu-se (glória a Jesus!) e escreveu, há algum tempo, uma carta falando de sua transformação.

A carta do pastor Gowdy menciona uma série de heresias, modismos e manifestações demoníacas que, infelizmente, a igreja brasileira está experimentando hoje. O texto é longo, mas serve-nos de alerta. Confira. Vale a pena.

Se a maioria dos crentes conhecesse essa carta do Pr. Gowdy (que na verdade é uma retratação e um pedido de desculpas), iria pensar duas vezes antes de ficar nesse cai-cai ridículo.

Acho que o Pr. Silas Malafaia não leu!

"Eu não entendo por que o Malafaia defende tanto o cai-cai. Para todos os assuntos ele se fundamenta tão bem na palavra de Deus, já vi vários debates em que aprendi muitas coisas com ele. Mas nesse assunto, não só ele, como vários usam apenas acusações como argumento. Nesse caso ele não convence. Parece que a preucupação dele é apenas atingir o Bispo Macedo, já que ele mesmo disse que não adere muito ao movimento. bom.... vai entender...." [resposta dada por um usuário a um comentário meu ao vídeo do Pr. Malafaia no Youtube que tem muito haver com o que penso também]

O Pr Malafaia cometeu um grande erro ao defender o aberrante “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o genuíno culto a Deus. Aliás, o pastor Malafaia fez, inclusive, uma menção honrosa do show-man Benny Hinn, que não merece crédito nenhum, sendo um péssimo referencial para quem diz ter a Bíblia como a sua fonte principal de autoridade.[ Pr Ciro Sanches Zibordi em seu Blog]

SE PREFERIR: Carta de um dos "fundadores" da Fanerose, pedindo perdão e reconhecendo que tudo isso foi um grande erro e obra de satanás

Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder

O "cair no Espírito" e a "unção do riso" têm apoio bíblico? [Pr Ciro Sanches Zibordi]

"Na verdade, é importante enfatizar que o Bispo Macedo se referiu ao aberrante e antibíblico culto pseudopentecostal. Ele verberou contra o famigerado “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o pentecostalismo esposado pela Assembleia de Deus que mantém o seu perfil original e outras igrejas pentecostais compromissadas com as Escrituras." [Pr Ciro Sanches Zibordi em sua coluna no site The Christian Post]

Preferi não usar de minhas palavras neste post,e sim usar palavras de um Pr. renomado no meio pentecostal que tem divergências teológicas com relação ao Bispo Macedo e a Igreja Universal. Mas que teve discernimento pra concordar que o "cair no Espírito" NÃO É DE DEUS!


Que Deus nos oriente,na fé !

Um comentário:

  1. A Paz Irmão!
    Homem nenhum na face da terra pode determinar qual a verdadeira adoração porque só o Senhor conhece o coração do homem provérbios 21:3. penso e creio que sou livre em Cristo Jesus para adorar como eu quiser.2 samuel 6:5, 14 e 15.
    Deus Abençoe...

    ResponderExcluir

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...