Voluntários da IURD se mobilizam em favor das vítimas das chuvas de Santa Catarina

Solidariedade
Fortes chuvas caíram sobre o estado de Santa Catarina na noite da última quinta-feira (8), permanecendo durante toda a madrugada. Há 14 municípios em estado de calamidade, como informa o boletim da Defesa Civil. Ao todo, mais de 489 mil pessoas foram afetadas pelas enchentes, sendo Blumenau a cidade mais atingida, onde 15 mil estão desabrigados. Cerca de 70% da cidade sofreu deslizamentos e alagamentos em razão do aumento do nível do rio Itajaí-Açu. Até o momento, duas pessoas já morreram e uma está hospitalizada em estado grave no hospital Regional de Rio do Sul.

Em 2009 o estado também sofreu com as fortes chuvas, 135 pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas.

Assim que ficou sabendo da tragédia, a Igreja Universal do Reino de Deus mobilizou seu corpo de membros, evangelistas, obreiros, pastores e bispos a fim de assistir os necessitados das áreas afetadas. De acordo com o pastor Israel Silva, responsável pelo portal de notícias da IURD no estado, alimentos, roupas, água potável e kits de primeiros socorros foram arrecadados às pressas pelos voluntários.

“Além da mobilização nos templos da IURD em Santa Catarina, que foi feita pelo pastor Edson Costa, alguns bispos de outros estados também estão convocando o povo a ajudar. As doações podem ser entregues nos templos da IURD de Goiás, Espírito Santo e Paraná. Os outros estados também já estão se mobilizando para começar a arrecadação. No momento, o bispo Jeronimo Alves, Mensageiro da Solidariedade de Santa Catarina, se dirigiu com alguns voluntários às áreas de risco para levar apoio aos desabrigados”, explica o pastor.

Por telefone, o bispo Sergio Motta, responsável pelo trabalho da IURD de Blumenau, uma das regiões mais afetadas do estado, disse que tanto ele como muitos membros e moradores da região estão isolados e impossibilitados de voltar para casa, pois o acesso está sendo feito somente por barcos da Defesa Civil. “Estou aqui há 5 meses e nunca havia presenciado tamanha calamidade. A Igreja Universal daqui foi completamente invadida pelas águas, minha residência e a casa de muitos obreiros também. Está tudo debaixo da água”, relata.

Mas, apesar dos danos, o bispo diz estar surpreso com a reação dos membros da IURD que, em vez de estarem abalados pelas perdas dos bens, já se colocaram à disposição para ajudar na reconstrução do templo que, até o momento, tem bancos e utensílios cobertos pela lama. “Nessas horas é que vemos a diferença de quem tem o Espírito Santo. Mesmo sendo acometidos por tamanha tragédia, tenho recebido ligações de membros e obreiros preocupados com a Casa de Deus. Enquanto outras pessoas estão em estado de choque”, conclui.

Ajuda

Se você está em Santa Catarina e deseja colaborar com doações para as vítimas das chuvas, entregue seu donativo em um templo da Igreja Universal do Reino de Deus. Clique aqui para saber os endereços das IURDs do estado.

Fonte: Arca Universal
Por Cinthia Meibach e Sabrina Marques / Fotos: reprodução R7
redacao@arcauniversal.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos comentários são bem vindos.

Porém, se o seu comentário,conter qualquer tipo de agressão, ofensa ou desrespeito para com a Instituição Igreja Universal, para com seus líderes ou para com o autor deste blog, removeremos seu comentário sem aviso prévio.

Desde já agradeço o comentário.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...