O que você espera encontrar ? - Reflexão da vida

Certa feita um velho homem passava o dia sentado ao lado de um poço na entrada de uma aldeia.

Neste dia um jovem se aproximou dele e perguntou:

"Eu nunca vim a esse lugar,como são os habitantes desta cidade?"

O velho respondeu com outra pergunta: "Como eram os habitantes da cidade de onde vem?"

"Ele são egoístas,malvados e desonestos, por isso eu me sento feliz por ter saído de lá "

"Assim também são os habitantes desta cidade", respondeu o velho.

Um pouco mais tarde,outro jovem se aproximou do velho e perguntou-lhe a mesma pergunta: "Eu acabo de chegar a este lugar,e gostaria de saber como são os moradores desta cidade?"

O velho respondeu novamente com a mesma pergunta:
"Como eram os habitantes da cidade de onde você vem?"

"Eles eram bons, generosos, hospitaleiros, trabalhadores honestos. Eu tinha muitos amigos lá, e me custou muito deixa-los"

"Rapaz,digo a ti que os moradores desta cidade também são assim", respondeu o velho.

Um homem que havia trazido seus animais para beber água do poço e tinha ouvido as conversas,logo que o jovem se afastou disse ao velho: "Como você pode dar duas respostas completamente diferentes para a mesma pergunta feita por duas pessoas"

"Veja" - ele respondeu - "Todo mundo tem o universo em seu coração. Quem não encontrou nada de bom em seu passado,tão pouco encontrará aqui. Em contrapartida,aquele que fez amigos em sua cidade, aqui também vai encontrar amigos verdadeiros e fiéis. Porque as pessoas são o que encontram em si mesmas, e sempre encontraram aquilo que tem esperança de encontrar ".

O Ano de 2012 só será novo,se pensarmos novo!
Só leve com você para o novo ano as coisas que você espera encontrar.

O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração.
Lucas 6.45

Que Deus nos oriente,na Fé!

Morador de rua é curado de paralisia durante trabalho do "Anjos Da Noite" - Sede Brasilândia

Você agora vai ter a oportunidade de conhecer parte do trabalho feito na região de Vila Brasilandia,São Paulo,SP por evangelistas e obreiros da IURD sede Brasilandia e demais IURDs da região, um trabalho socio-espiritual,realizado em favor dos moradores de rua, visando não somente o Social, mas também o espiritual, destas pessoas que por estarem em uma situação de vida difícil, deixam de acreditar em si próprias e pior, deixam de acreditar em Deus.

Você vai acompanhar através deste vídeo,não só o trabalho,mais também o resultado. Resultado de um trabalho que com certeza vai frutificar .

Tenho uma enorme satisfação de fazer parte deste trabalho.

Só o fato de ver o Srº Ivan frequentando as reuniões na IURD - Brasilândia e perceber que a esperança voltou a estar estampada em seu rosto isto não tem preço.

Acompanhe o vídeo.



Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Mt.25.35

Que Deus nos oriente,na Fé!

4 ações do Espírito Santo

O Espírito Santo trabalha em conjunto com a pessoa para que haja um desenvolvimento espiritual. E, quando existe uma entrega nossa 100% a Ele, então, o Espírito passa a ter objetivos para conosco. Existem 4 ações do Espírito Santo que queremos explorar e são essas mesmas ações que Deus visa realizar através do ESPÍRITO:

4. Consolar

Deus visa, através do Espírito, consolar-nos. Confortar-nos, trazer-nos o alívio na hora certa e dar-nos o apoio necessário para ultrapassar aquele momento complicado, sem que neguemos a fé ou olhemos para trás. Não podemos comparar o consolo do Espírito com o consolo de familiares ou amigos, porque estes, ainda que consolem, a dor continua, mas o consolo do Espírito tira toda a dor, toda a angústia, toda a tristeza que possa querer permanecer no coração da pessoa.

“É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação que nós mesmos somos contemplados por Deus.” (2 Coríntios 1.4)

3. Fortalecer

Deus visa, através do Espírito, fortalecer-nos. O enfraquecimento vem do mal, mas o fortalecimento vem do Espírito, e Ele fortalece-nos para que venhamos vencer as tribulações, tentações, fantasias e sentimentos que nos queiram destruir. E quem não passa por momentos difíceis? Quem não passa por aflições nesta vida? Mas é, precisamente, nestes momentos que o Espírito se mostra presente, está ao nosso lado e nos dá a força para vencer determinada situação e os momentos difíceis que enfrentamos por causa da nossa fé em Cristo. No tempo que estamos de passagem por este mundo, somente os fortes conseguem permanecer e prevalecer sobre tudo e todos.

“Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis.” (Romanos 8.26)

2. Guiar

Deus visa, através do Espírito, guiar-nos. E guiar significa que Ele quer-nos acompanhar, dirigir, justamente para nos mostrar o caminho certo, pois Ele sabe que o antigo “guia”, o diabo, nos levou a caminhos errados, o que, por sua vez, quase culminou no nosso fim. O Espírito Santo é o Guia, o Orientador nos momentos de atitudes e decisões. O Espírito é o nosso conselheiro e também ensina-nos a viver neste mundo de uma forma que não venhamos a entristecer a Deus, por isso, para que a pessoa permaneça na Presença de Deus, ela deve ser guiada pelo Espírito. Atenção, Deus visa guiar, mas, não pode obrigar ninguém a ser guiado por Ele, já que a pessoa tem vontade própria e ela tem que permiti-Lo…

“… quando vier, porém, o Espírito da verdade, ele vos guiará a toda a verdade; porque não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará as coisas que hão-de vir.” (João 16.13)

1. Edificar

Deus visa, através do Espírito, edificar-nos. Edificar significa construir, pois, geralmente, quando chegamos a Deus, o nosso interior foi grandemente danificado pelos traumas, complexos, deceções, enganos, vários tipos de problemas, etc. Então, o Espírito devolve-nos o desejo de viver e lutar pela nossa vida, como consequência, passamos a ter objetivos e vontade de vencer.

O que é maravilhoso é que o 1º passo do Espírito é reconstruir o nosso interior que provocará, por sua vez, frutos no exterior. Para ilustrar: – somos donos de um grande terreno, que simboliza a nossa vida. Cristo é o construtor, o dono do terreno (nós), por isso, temos que autorizar que o construtor faça esta grande obra de edificação. É exatamente assim que deve ser feito, temos que autorizar ao Espírito Santo para que Ele faça esse trabalho.

“Ora, como recebestes Cristo Jesus, o Senhor, assim andai nele, nele radicados, e edificados, e confirmados na fé, tal como fostes instruídos, crescendo em ações de graças.” (Colossenses 2.6)

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

Esta eu li no blog do Bp Julio Freitas, espero que tenha te ajudado ,pois este é o nosso maior objetivo.

Que Deus nos oriente,na Fé

A salvação de Israel - Evangelização Vila Brasilândia



Todos os dias são dias de salvação (2ª Corintios 6.2).

Efésios 5.16 e Colossenses 4.5 falam em remir nosso tempo. Ora, a recomendação aconselha a cada um de nós otimizar o espaço de 24 horas que Deus nos dá. Quem é cristão precisa ter em sua agenda diária um espaço vago para nunca deixar de transmitir a mensagem nº 1 entre todos os assuntos que estão em nosso coração ardendo para ser falado. Diariamente, o cristão deve informar a alguém que Jesus Cristo é Senhor e único Salvador da Humanidade.

Quando evangelizamos guiados por Deus, estamos caminhando e falando segundo o Espírito Santo, e com certeza transmitindo a mensagem conveniente no momento certo do dia de quem está espiritualmente perdido.

O evangelista deve ser inteligente. Quem evangeliza pode alterar os horários de sua agenda para transmitir as Boas Novas.

Quero dizer que é com satisfação,que faço parte deste corpo de evangelistas na Regional IURD- Brasilândia,a cada Dia que saio as ruas para realizar este trabalho me lembro do dia em que quase sem esperança de vida,fui alcançado pelas palavras de um evangelista.

A salvação de Israel

O SENHOR Deus me deu o seu Espírito, pois ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres. Ele me enviou para animar os aflitos, para anunciar a libertação aos escravos e a liberdade para os que estão na prisão. Ele me enviou para anunciar que chegou o tempo em que o SENHOR salvará o seu povo, que chegou o dia em que o nosso Deus se vingará dos seus inimigos. Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o SENHOR plantou para mostrar a todos a sua glória. ISAÍAS 61.1-3

Se você deseja fazer parte deste trabalho procure um obreiro da evangelização de sua IURD.

Cenáculo do Espírito Santo
Rua Parapuã,1885,Vila Brasilândia,São Paulo,SP

Que Deus nos oriente,na Fé!

Natal ! O paganismo entronizado na igreja de Cristo.


Jesus, o verdadeiro Messias, não nasceu em 25 de dezembro. Os apóstolos e a igreja primitiva jamais celebraram o natalício de Cristo. Nem nessa data nem em nenhuma outra. Não existe na Bíblia ordem nem instrução alguma para fazê-lo. Porém, existe, sim, a ordem de atentarmos bem e lembrarmos sempre a Sua MORTE (1Co 11:24-26; Joã 13:14-17). O que temos ordem de fazer é pregar esta MORTE e seu significado, a vitoriosa RESSURREIÇÃO do nosso Salvador, Sua próxima VINDA gloriosa, sua mensagem de SALVAÇÃO para os que crêem verdadeiramente e PERDIÇÃO para os não crêem verdadeiramente.

Sendo assim o que é que se comemora nesta data? Qual a origem do natal ?


A ORIGEM DO NATAL
O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado
inteiramente nas profecias e instruções biblicas sobre o nome de
Babilonia. Seu inicio e origem surgiu na antiga Babilonia de Ninrode.
Na verdade suas raizes datam de épocas imediatamente posteriores ao
dilúvio.

Ninrode, neto de CÃo, filho de Noé, foi o verdadeiro fundador do
sistema babilonico que até hoje domina o mundo.

Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilonia primitiva, a antiga
Ninive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste
mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de "Marad" que significa ele
se rebelou, rebelde.

Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo
que se afastou de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana
e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.

Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome
era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a
doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual.
Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia,
de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de
Ninrode para uma nova vida.

Todo ano, no dia de seu aniversário de nascimento ela alegava que
Ninrode visitava a árvore "sempre viva" e deixava presentes nela. O dia
de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira
origem da "árvore de natal".

Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na
"Rainha do céus" dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes,
converteu-se no "Divino Filho do céu" Por gerações neste culto
idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o
deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, "mãe e e a criança" ou a
a "Virgem e o menino" (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo)
transformaram-se em objetos disfarçados em Maria e o menino Jesus,
principais de adoração católica.

A veneração da "virgem e o menino" espalhou-se pelo mundo afora. O
presépio uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em
cada país e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Cibele
e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China,
Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha senhora),
muito antes do nascimento de Jesus Cristo.

Segue abaixo mais um costume pagão desta festa.


O costume de trocar presentes com amigos e parentes durante a época natalina não tem absolutamente nada a ver com o cristianismo! Ele não celebra o nascimento de Jesus Cristo nem O honra! (Suponhamos que alguma pessoa que você estima está aniversariando. Você a honraria comprando presentes para os seus próprios amigos??... Omitiria a pessoa a quem deveria honrar??... Não parece absurdo deste ponto de vista?!...)

Contudo, isto é precisamente o que as pessoas fazem em todo o mundo. Observam um dia em que Cristo não nasceu, gastando muito dinheiro em presentes para parentes e amigos. Porém, anos de experiência nos ensinam que os cristãos confessos se esquecem de dar o que deviam, a Cristo e a Sua obra, no mês de dezembro. Este é o mês em que mais sofre a obra de Deus. Aparentemente as pessoas estão tão ocupadas trocando presentes natalinos que não se lembram de Cristo nem de Sua obra. Depois, durante janeiro a fevereiro, tratam de recuperar tudo o que gastaram no Natal, de modo que muitos, no que se refere ao apoio que dão a Cristo e Sua obra, não voltam à normalidade até março.

Vejamos o que diz a Bíblia em Mateus 2:1,11 com respeito aos presentes que levaram os magos quando Jesus nasceu:
"E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, ... E, entrando na CASA, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, O adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-LHE dádivas: ouro, incenso e mirra."

E poque fizeram isto??
Por ser o dia de seu nascimento?
De maneira nenhuma!
Pois eles chegaram muitas semanas ou meses depois do seu nascimento (Mt 2:16). Ao contrário do que mostram os presépios, Jesus já estava numa casa, não numa estrebaria.

Então, os magos deram presentes uns aos outros para deixar-nos exemplo a ser imitado?
Não! Eles não trocaram nenhum presente com seus amigos e familiares, nem entre si mesmos, mas sim presentearam unicamente a CRISTO.

Por que? O mencionado comentário bíblico de Adan Clarke, vol. 5, pg.46, diz: "Versículo 11 ("ofereceram-lhe presentes"). No Oriente não se costuma entrar na presença de reis ou pessoas importantes com as mãos vazias. Este costume ocorre com freqüência no Velho Testamento e ainda persiste no Oriente e em algumas ilhas do Pacífico Sul."

Aí está! Os magos não estavam instituindo um novo costume cristão de troca-troca de presentes para honrar o nascimento de Jesus Cristo! Procederam de acordo com um antigo costume Oriental que consistia em levar presentes ao rei ao apresentarem-se a ele. Eles foram pessoalmente à presença do Rei dos Judeus. Portanto, levaram oferendas, da mesma maneira que a rainha de Sabá levou a Salomão, e assim como levam aqueles que hoje visitam um chefe de estado.

O costume de trocas de presentes de Natal nada tem a ver com o nascimento do Cristo de Deus, é apenas a continuação de um costume pagão.

Vivemos na babilônia e nem percebemos
não é preciso elaborar: quem pode deixar de ver nauseabundos comercialismo, idolatria, e contemporização, por trás do "Natal"?... E que diz Deus? Devemos "adaptar e corrigir o erro"? Ou devemos praticar "tolerância zero, separação total"?

"Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas." (Ap 18:4)

A religião absorveu toda essa história e a tem promovido em
todo o mundo em nome da verdadeira fé cristã.

Que Deus nos oriente,na Fé!

A liberdade de juízo sobre questões duvidosas

Um faz diferença entre dia e dia; outro julga iguais todos os dias. Cada um tenha opinião bem definida em sua própria mente.(Rm 14.5)

É muito fácil ser como camaleão e viver mudando de cor teológica para se adaptar ás situações,digo que também é fácil se deixar levar por preferência ou preconceito teológico ao invés de se direcionar pelo ensino claro da Bíblia. Note que o conselho de Paulo é que devemos ter opiniões bem definidas,com base clara na Escrituras,não permitindo que outros determinem nossas decisões ou conduta. Assim sendo temos que viver com o produto [resultado] de nossas decisões,é por conta disso que devemos ter nossas próprias convicções. "Um crê que de tudo pode comer, mas o débil come legumes;Quem come de tudo não deve desprezar quem não faz isso, e quem só come verduras e legumes não deve condenar quem come de tudo, pois Deus o aceitou."(Rm 14.2-3)

O problema em questão tinha sua origem no alimento oferecido aos ídolos. O Apostolo ressalta que para o cristão que é bem instruído , um ídolo não é nada,e ele se sente livre para comer alimento oferecido àquele. Mas para o fraco na fé,isso é tropeço. Por exemplo tem cristão que não come Acarajé [Bolinho feito a base de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite-de-dendê] Porque considera o fato de que o Acarajé é um bolinho característico do candomblé,como uma comida consagrada aos orixás. Eu particularmente considero o acarajé apenas como um prato típico da culinária baiana que se preparado fora do ritual de candomblé eu delicio-me com ele.

Assim eu observo que Paulo queria dizer que como não havia nenhuma doutrina vital em jogo,ele exortava que se usasse de tolerância nesta causa e que dentro da igreja,tendo questões que não sejam claramente erradas ou sejam puramente culturais,deve-se dar lugar a autênticas diferenças de opinião; sendo assim devemos garantir ao nosso irmão o direito de alimentar opiniões contrarias ás nossas.

Quem és tu que julgas o servo alheio? Para o seu próprio senhor está em pé ou cai...Assim, cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus(Rm.14.2a, 12) O fato é que somos membros de uma sociedade. Assim temos responsabilidade para com ela, mas no final a nossa responsabilidade é somente perante Deus, o que significa que no juízo seremos julgados por Deus e não pelos outros. O mesmo grau de sinceridade que se espera das pessoas é o que devemos empregar no trato a elas.

Não devemos viver para o nosso próprio prazer ou interesses. É preciso também levar em conta os efeitos que nossa vida tem sobre outros. Sendo assim, É bom não comer carne, nem beber vinho, nem fazer qualquer outra coisa com que teu irmão venha a tropeçar [ou se ofender ou se enfraquecer]. (Rm.14.21). Aqui encontramos outra questão,bem popular no meio cristão uns tem fé pra tomar uma taça de vinho enquanto outros julgam ser pecado. Dai a liberdade que eu e alguns reivindicam para beber social ou moderadamente muitas vezes tem causado a queda do mais fraco.

Um exemplo foi quando os jornalistas Douglas Tavolaro e Cristina Lemos publicaram na página 73 do livro "O BISPO A história revelada de Edir Macedo" Que ao menos uma vez por semana o Bispo Macedo aprecia o prato português "Bacalhau acompanhado de uma taça de vinho tinto chileno ou sul-africano". Muitos cristão e lideres dispararam contra tal pratica,já eu compreendi até porque quem me conhece sabe que eu também aprecio o bom vinho produzido no sul de nosso país.
Ora se você não toma vinho mais come carne,se torna mais santo que o quem toma vinho?? Eu digo que não. Mas também que compete a nós limitar de modo voluntário nosso legítimo desfrute,em beneficio do que não possui a mesma força de vontade. Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.(Rm.15.1)

O fato a ser observado aqui é que todas nossas ações devem trazer em si a certeza positiva da fé.A fé que tens, tem-na para ti mesmo perante Deus. Bem-aventurado é aquele que não se condena naquilo que aprova. Mas aquele que tem dúvidas é condenado se comer, porque o que faz não provém de fé; e tudo o que não provém de fé é pecado.(Rm.14.22,23).

Enquanto se tem dúvida você deve retardar a sua ação até ter uma visão mais clara, sendo sempre mediante a oração e estudos de contextos bíblicos que se aplique a cada caso,assim fazendo o Espírito Santo remove a dúvida ou dá a convicção de que tal ação não é a vontade de Deus.

Na maioria das vezes o problema maior é uma consciência fraca e despreparada,que necessita de instrução da Palavra de Deus. Também é possível que as nossas ações passadas ,as tradições ou mesmo o preconceito suscite dúvidas sobre coisas que a Bíblia não condena.

Por isso somos dependentes do ministério gracioso do Espírito Santo para nos guiar a "toda a verdade" João 16:13

Que Deus nos oriente,na Fé!

Às coisas duvidosas


Todos nós, e em especial os que se dizem cristãos,muitas vezes temos que decidir se determinado caminho [curso] é certo ou errado. E não poucas vezes o problema nem é nosso,mas é como cristãos que somos solicitados a aconselhar e orientar nesta área. Sabe amigos os escritos de Paulo nos dão diretrizes muito úteis para esse fim.

Mas o fato é que alguns fazem uso da declaração de Paulo de que "não estamos debaixo da lei, e sim da graça" (Rm.6.15) Como se isso significasse que sob o domínio beneficente da graça não houvesse mais lugar para proibições e sacrifícios da lei . Mas isso está longe de ser o caso verdadeiro. Pois o ensino claro de Paulo é que não estamos "debaixo da lei" como meio de nossa justificação,mas isso não quer dizer que podemos viver sem lei,ou que não precisamos sacrificar,ou que não há necessidade de devolver os dízimos e etc... E isso pelo simples fato de "estarmos debaixo da lei de Cristo". Veja Amigos estamos sujeitos por novos,mas não menos poderosos laços.

Será que não é um fato notável que no Novo Testamento,com uma exceção significativa aos alimentos e a lei do sábado,se repita cada um dos mandamentos da lei, mas agora com um raio de ação bem ampliado. Só um exemplo, nosso Senhor disse: Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.(Mt. 5.27-28).

O que quer dizer que estamos agora sob a lei de Cristo,sujeitos pelos laços do amor para um novo estilo de vida. A Nova Aliança não promulga um novo código de normas e regulamentos, mas simplesmente enuncia princípios que se corretamente aplicados,cobrirão cada caso. Agora aquelas implacáveis exigências "não farás... não farás" são substituídas por graciosos empreendimentos " firmarei,imprimirei,inscreverei..."(Hb. 8.10-12).

Sabe como é que podemos nos desfazer de muitas questões controversas? Se questionando e dando respostas as questões: Veja alguns exemplos :

Se eu proceder assim,me será benéfico e proveitoso?? Se se eu tomar este caminho,serei um cristão melhor e mais maduro? Sera minha vida mais proveitosa para Deus e para as pessoas ao meu redor?? É construtiva? Edifica e fortalece a igreja? leia (1Cor.10.23) Embora as coisas sejam legítimas,nem todas são de igual valor. Sempre devo eu me perguntar será que isso fortalece meu caráter cristão? ou vai me ajudar a cumprir a tarefa de edificar a igreja???

A verdade é que até as coisas lícitas podem exercer uma influencia indevida sobre nós,impedindo-nos de receber o que Deus tem de melhor para nós. Por exemplo eu gosto de ler livros,de assistir TV e de estar logado nas redes sociais. Tem algo de errado nisso? Não! Mas o fato é que uma quantidade indevida de leitura de livros seculares [mundano,que não pertence a ordem religiosa]ou tempo excessivo diante da TV ou do PC,podem tirar meu apetite pela Palavra de Deus. Então temos que escolher com cuidado as nossas prioridades,mesmo se tratando das coisas lícitas.

Uma outra questão que é sempre importante você fazer: Isso vai me fortalecer contra a tentação??
Porque não adianta nada eu orar,dizendo:"não nos deixes cair em tentação", se voluntariamente eu corro pra ela. Devemos renunciar tudo que tende a tornar o pecado menos pecaminoso ou mais fácil de se cometer.
Isso não se aplica apenas à lascívia. Algumas coisa podem até ser intelectuais e belas,mas se a busca de tais coisas diminui nossa visão espiritual ou embaraça-nos a corrida ,são pesos que devemos por de lado."Desembaraçando-nos de todo peso" (Hb.12.1).

Muito embora vivamos num ambiente diferente,os problemas que os cristãos de Roma se defrontavam não se diferem essencialmente dos que enfrentamos hoje. Então o conselho de paulo nessas áreas é sobremodo atual,e se aceitamos os princípios que ele enuncia e atuarmos de acordo,seremos levados a uma nova e jubilosa liberdade.

Que Deus nos oriente,na Fé!

"O fruto da benção de Toronto é podre" diz Paul Gowdy em entrevista exclusiva à “Rede Record”



Paul Gowdy, um dos fundadores da corrente que prega a fanerose, prática que no Brasil ficou popularmente conhecida como o cair no espírito ou cai-cai, está arrependido. Ele decidiu romper com o silêncio e lançar um alerta sobre o que ajudou a difundir.

Em entrevista exclusiva à “Rede Record” e em uma carta que, segundo conta, demorou 9 anos para conseguir escrever, ele revelou arrependimento e disse que, ao contrário do que sempre defendeu, o cair no espírito nunca foi uma manifestação do Espírito Santo.

“Creio que Satanás usou esta experiência para cegar as pessoas sobre as doutrinas históricas de Deus, em que o fruto cresce ao lado de uma vida de arrependimento”, escreveu.

À “Record”, Gowdy foi mais longe.Disse acreditar que Deus o salvou para que pudesse conceder a entrevista e, desta forma, alertar sobre o erro no qual acreditou por muito tempo.

As declarações foram transmitidas na noite deste domingo (13), em reportagem especial produzida pelo programa Domingo Espetacular. Além de ouvir um dos principais fundadores desta corrente, a equipe do programa também visitou templos em que seguidores caem, rolam e gargalham no chão. A prática tem muitos adeptos e ganha força no Brasil.

Se você perdeu o programa,não tem problema o Blog traz a reportagem na integra pra você.

Revista eletrônica da Record mostra estranha prática religiosa. Não perca!

Fundador da corrente que prega o cair no espírito faz revelações inéditas à "Record". Entrevista vai ao ar neste Domingo Espetacular, dia 13 de novembro, às 8h45 da noite

Paul Gowdy, um dos fundadores da corrente que prega a fanerose, prática que no Brasil ficou popularmente conhecida como o cair no espírito ou cai-cai, está arrependido. Este ano, após passar por uma internação e quase morrer devido a um coágulo na perna que afetou pulmões e coração, ele decidiu romper com o silêncio e lançar um alerta sobre o que ajudou a difundir.


Em entrevista exclusiva à “Rede Record” e em uma carta que, segundo conta, demorou 9 anos para conseguir escrever, ele revelou arrependimento e disse que, ao contrário do que sempre defendeu, o cair no espírito nunca foi uma manifestação do Espírito Santo.


“Creio que Satanás usou esta experiência para cegar as pessoas sobre as doutrinas históricas de Deus, em que o fruto cresce ao lado de uma vida de arrependimento”, escreveu.


À “Record”, Gowdy foi mais longe. Após sair do hospital, disse acreditar que Deus o salvou para que pudesse conceder a entrevista e, desta forma, alertar sobre o erro no qual acreditou por muito tempo.


As declarações serão transmitidas na noite deste domingo (13), em reportagem especial produzida pelo programa Domingo Espetacular. Além de ouvir um dos principais fundadores desta corrente, a equipe do programa também visitou templos em que seguidores caem, rolam e gargalham no chão. A prática tem muitos adeptos e ganha força no Brasil. De acordo com neurologistas e psicólogos ouvidos pela “Record”, trata-se de um fenômeno ligado à indução, influenciado pela música e pelas falas dos pregadores.


Gowdy vê a “ação de espíritos mentirosos” e alerta para o risco de se deixar influenciar. Ele diz que “observava as pessoas agirem como animais, latindo, rugindo, cacarejando, fazendo de conta que voavam, como se asas tivessem, comportando-se como bêbados, entoando cânticos sem sentido”, e que hoje se vê “perplexo em pensar que aceitava isso como manifestações do Espírito Santo”.

Fonte: Da redação

redacao@folhauniversal.com.br

Veja a chamada deste Domingo Espetacular

A guerra espiritual do cristão

O cristão que ignora as atividades do adversário invisível,o diabo,é obvio que não estudou com seriedade os ensinos do Senhor Jesus ou do apostolo Paulo sobre este assunto. Existe um provérbio chinês que diz: "Conhece o teu inimigo; então, em cem batalhas serás vitorioso cem vezes." Nenhum cristão pode dar-se ao luxo de ter ignorância espiritual neste assunto.

A passagem clássica sobre a guerra espiritual do cristão com Satanás e com as potestades das trevas foi escrita por Paulo.(Ef.6.10-18). Cristão sagaz que ele era,estava alerta à necessidade de instruir seus seguidores no que diz respeito aos inimigos que eles encontrariam, ao caráter da guerra na qual estariam inevitavelmente empenhados, e ao caminho da vitória. Para Paulo o diabo não era invencione de uma imaginação superaquecida,mas um antagonista astuto e experiente. Ele era sábio demais para subestimar a força do seu oponente. Com certeza Paulo aprovaria a afirmativa de que um bom general deve penetrar o cérebro do inimigo [Vitor Hugo].

Paulo havia feito isto,portanto,não era ignorante sob os desígnios do diabo, veja :

E isso não é de admirar, pois até Satanás pode se disfarçar e se transforma em anjo de luz.(2Cor. 11.14).
Nos quais andastes outrora... segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência. (Ef.2.2 ).
O Perverso [iníquo] chegará com [a eficácia]o poder de Satanás e fará [sinais, e prodígios da mentira] todo tipo de falsos milagres e maravilhas. (2Ts.2.9).
O deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos. (2Cor.4.4).
Para os quais eu te envio,para...os converteres... da potestade de Satanás para Deus (At. 26.17-18).

Paulo ensinou que o cristão,em seu caminhar,por conta de seu testemunho,encontraria oposição e ódio do mundo,do diabo e dos espíritos maus que se aliaram a ele. Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.(Ef.6.12).

Paulo tinha convicção de que forças espirituais [invisíveis] governam o mundo,e que esses poderes sobrenaturais só poderiam ser vencidos com armas sobrenaturais ; e ele as empregava. paulo provou ser líder sábio e denodado nesta guerra espiritual.

Embora o poder de Satanás seja limitado e delegado,ele é mais do que um competidor para o mais vigoroso cristão. O Apostolo reconhecia que ao diabo fora concedida certa dose de controle como "príncipe da potestade do ar". Ele demostrou que nesta guerra não pode haver pacifistas. Pois essa guerra é verdadeira,é espiritual e desesperadamente real. A luta é travada corpo a corpo. E nossos inimigos contestarão o propósito eterno de Deus em cada ponto, e Deus conta com a nossa cooperação. Estamos nos dias finais da história e Apocalipse 12.12 esta se cumprindo. " Mas ai da terra e do mar! Pois o Diabo desceu até vocês e ele está muito furioso porque sabe que tem somente um pouco mais de tempo para agir."

Ele sabe que a vitória de Cristo significa o fim do seu domínio, e assim ele resiste desesperadamente numa tentativa de protelar a sua derrota.

A estratégia de Deus é que nós,os cristãos,resistamos e retenhamos o terreno na posição de privilégio e segurança na qual ele nos colocou. Deus " Por estarmos unidos com Cristo Jesus, Deus nos ressuscitou com ele [Cristo] para reinarmos com ele [Cristo] no mundo celestial." (Ef.2.6). É nossa a responsabilidade de "ficar firmes"..."resistir"..."estar firmes" (6.11,13,14). Ou seja resistir,resistir,resistir.

O plano do diabo é tirar o cristão desta posição,e conduzi-lo para níveis inferiores, esquecido de sua posição privilegiada "nas regiões celestes". O desgraçado do do diabo tenta induzir o cristão a lutar,guerrear com armas carnais; só que Paulo já nos advertiu que não podemos travar esta guerra como o mundo. "As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas. E assim destruímos idéias falsas"(2Cor.10.4). Só o fato de tratar-se de uma guerra espiritual,já determina o tipo de armas que se deve usar.

Paulo ainda que acorrentado a um soldado,estava consciente do propósito e natureza da armadura. Ele por se preocupar,que seus seguidores não fossem despreparados para a guerra. Se utilizou desta figura para aconselhar os efésios e a nós também,a se apropriar da fortaleza e do poder divino,pois ele se achava graciosamente provido:" sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder."(Ef.6.10)

Em outras palavras ou você corta a cabeça do diabo ou vai perder a sua salvação,agora como poderemos cortar a cabeça do desgraçado do diabo? Se utilizando da "espada do Espírito" ,assim como os soldados romanos se utilizavam de uma armadura para ir a batalha,assim também o cristão deve se revestir de toda a "armadura de Deus" Que o próprio Deus provê.

Imagine acordando um dia e achando sua casa bem no meio de um campo de batalha. Com bombas explodindo ao seu redor, os disparos de metralhadoras e os gritos dos feridos, qual seria o seu primeiro pensamento? Se levantaria para ir ao serviço? Iria para a escola? Lavaria o carro? A sua primeira reação seria a sobrevivência sua e da sua família, não é?

Mesmo quando não percebemos a guerra ao nosso redor, isso não quer dizer que ela não exista. Em termos bem fortes, Paulo escreve que o mundo é um campo de batalha espiritual (6:12). Nós precisamos nos despertar para ver que a batalha é real!


Deus te oriente,na Fé!

Só Deus conhece o verdadeiro trigo e o verdadeiro joio

Na tentativa de contextualizar a parábola do trigo e joio, é preciso afirmar, sem medo de errar, que ambos estão presentes em todos os segmentos cristãos conhecidos hoje em dia. Há trigo onde não se esperava que houvesse. Há joio no meio de grupos aparentemente mais espirituais, mais conservadores, e mais avivados. Nem todos os líderes que atraem imensas multidões são necessariamente movidos pelo Espírito, como eles mesmos dizem. É certo que entre eles há joio, e, não trigo. Semelhantemente há joio no meio dos líderes de denominações históricas e tradicionais.


Face a essa confusão religiosa provocada pelo diabo, não pode haver uma colheita precipitada do joio por causa do risco de se cometer uma injustiça contra o trigo. Só Deus conhece o verdadeiro trigo e o verdadeiro joio. A separação é certa, mas não exatamente agora. O trigo e o joio precisam amadurecer primeiro. Então, na colheita de um e de outro, no fim desta era de mistura e de confusão, os encarregados da colheita separarão o joio do trigo, com a facilidade com que o pastor separa as ovelhas dos bodes (Mt 25.32).


A parábola do trigo e joio é bem atual, pois ninguém pode negar a intensidade e a velocidade do crescimento da Igreja neste final de século. E o crescimento do joio vem junto com o crescimento do trigo. Ela explica uma série de coisas esquisitas que estão acontecendo e livra os cristãos tanto da ingenuidade como da precipitação.

Tudo isto quer dizer sem rodeio algum que entre os chamados cristãos há trigo e joio, há crentes verdadeiros e falsos crentes, falsos mestres, falsos profetas, falsos apóstolos e falsos cristos. A falsidade está temporariamente escondida atrás de uma capa bonita e atraente, atrás da capacidade de profetizar, da capacidade de expelir demônios e da capacidade de fazer muitos milagres (Mt 7.32; 24.23-24).

O problema é de âmbito mundial, pois o campo onde as duas sementes foram lançadas é o mundo. É também insolúvel, pois a parecença do joio com o trigo é enorme, e o dono do campo não quer correr o risco de arrancar o trigo como se fosse joio. Há de se ter muita paciência e esperar o tempo da colheita, quando pessoas capazes hão de colher primeiro o joio para ser queimado, e, depois, o trigo para ser guardado no celeiro. Não pode haver precipitação. Não se pode jamais sacrificar nem sequer um pé de trigo.

O autor da denúncia da triste mistura do trigo com o joio é o próprio Senhor da Seara. Há mais de dois milênios Jesus Cristo ensinou: “O Reino dos céus é como um homem que semeou boa semente em seu campo. Mas, enquanto todos dormiam, veio o seu inimigo e semeou o joio no meio do trigo e se foi. Quando o trigo brotou e formou espigas, o joio também apareceu” (Mt 13.24-26).

Não tem como negar nem como escapar. Quanto mais trigo, mais joio. A quantidade de joio é proporcional à quantidade de trigo. Sempre foi assim. Enquanto alguns se dão ao trabalho de semear o trigo, outros se dão ao trabalho de semear o joio. Ambos os semeadores são incansáveis. A extensão do trigo provoca a extensão do joio.

Jesus Cristo fornece outros detalhes: “Aquele que semeou a boa semente é o Filho do Homem; o campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do reino. O joio são os filhos do maligno, e o inimigo que o semeia é o diabo. A colheita é o fim desta era, e os encarregados da colheita são anjos” (Mt 13.37-39)

Autor desconhecido

Deus te oriente, na Fé !

A química do Sacrifício  

Em Portugal, bispo Macedo ensina o que o ser humano deve fazer para conquistar as promessas de Deus




Bispo Edir Macedo realizou a reunião do Espírito Santo, no último domingo (30) às 09h30, no Cenáculo do Espírito Santo de Lisboa, Portugal, onde destacou sobre a importância do ato de sacrificar para Deus.

“Qual a razão do sacrifício? Talvez você diga: ‘Se Ele prometeu basta-me apenas tomar posse!'. Porém, as promessas de Deus não se cumprem de forma tão simples como pensamos. Tem que haver uma parceria entre Deus e entre os que nelas creem, isto é, funciona tal como um casamento, as pessoas têm que acreditar uma na outra, tanto que renunciam à vida de solteiro, à liberdade, para se associarem à outra pessoa e, assim, estabelecerem uma família, um lar, uma instituição”, ensinou.

Entretanto, o bispo ressaltou que apenas a união em matrimônio de um homem e uma mulher não é suficiente para manter o relacionamento saudável e duradouro, mas é preciso que se estabeleçam regras. “ Quando duas pessoas se associam estabelece-se regras, leis, uma disciplina. Pois, casar não é difícil, contudo, manter a união já é outra conversa. E por que é que isto acontece? Porque ambos têm que sacrificar para que a união se mantenha! Sacrificar a sua vontade, o próprio eu, pois ninguém aceita uma imposição do outro, tem que haver um acordo entre os dois, um sacrifício! É uma espécie de dança, na qual ambos vão acertando os passos até que saia perfeita. Assim funciona com Deus, nós fazemos a nossa parte e Ele faz a d'Ele. Porém, fique ciente de que Deus quer para nós o melhor!”, exortou.

Ainda sobre o tema, o bispo citou a passagem bíblica que diz: “Eu sei, porém, que o rei do Egito não vos deixará ir se não for obrigado por mão forte.” (Êx 3.19) . E explicou: “Deus sabia que o faraó representava o mal, o próprio diabo. Isto significa que entre você e as promessas de Deus existe um verdadeiro precipício, que você terá de atravessar para tomar posse”, disse.

Antes de finalizar a mensagem e realizar a busca pelo Espírito Santo, participando da Santa Ceia com todos os presentes, o bispo fez questão de ressaltar o caso dos cegos a quem Jesus curou. “Jesus curou os cegos dizendo: 'Você crê que eu possa fazer isto?' e eles respondiam 'sim, cremos!' e então Jesus assegurava 'seja feito conforme a sua fé!' e eles ficavam curados. O cego Bartimeu clamou a Jesus por duas vezes e Jesus parou e fez conforme a fé dele. Todavia, houve um outro cego que foi diferente. Este estava à beira do caminho, era cego de nascença e não clamou por Jesus. Por isso, para despertar a fé daquele cego, Jesus fez lodo com a Sua saliva e mandou que ele se lavasse no tanque de Siloé. Foi com aquele ato que a fé dele foi despertada, tudo acompanhado do seu próprio sacrifício. Esta é a química da fé, do sacrifício, que faz você despertar para lutar por aquilo que acredita, por isso a existência do sacrifício!”, finalizou.

Fonte: Com informações IURD- Portugal
redacao@arcauniversal.com

Que Deus te oriente,na Fé!

À consciência que elogia

Aqui,também como no artigo anterior o apostolo apresenta quatro estados progressivos.
Uma consciência aprovadora é um premio superior aos rubis. A consciência é tão fiel em elogiar o que é certo como em condenar o que é errado. " Portanto, meus queridos amigos, se o nosso coração [consciência] não nos condena, temos coragem [confiança] na presença de Deus. (1 Jo.3 21). O Apostolo Paulo nos mostra quatro estados desejáveis de consciência .

Uma consciência limpa. " conservando o mistério da fé com a consciência limpa."(1 Tm. 3.9). É certo que uma consciência limpa ou pura é agudamente sensível à a aproximação do mal. Conservamo-la limpa quando obedecemos plenamente à luz que a Palavra de Deus jorra sobre nossa conduta.

Uma boa consciência é a possessão daquele que aceita os ditames de sua consciência limpa em todas as coisas." Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia..(1Tm.1.5). O que quer dizer,de uma consciência e fé,não fingida, limpa e verdadeira,só assim conseguimos viver " mantendo fé e boa consciência". (1Tm.1.19) Então a reprovação que provem da boa consciência é aceita e obedecida.

Consciência pura. "Por isso faço tudo me esforçando por ter sempre consciência pura diante de Deus e das pessoas. (Atos 24.16). Posso até dizer que este é o estado feliz em que nenhuma voz acusadora pode perturbar nossa paz com Deus,ou frustrar nossas relações com as pessoas. Agora perder esta serenidade e calma de coração e mente por amor a alguma gratificação passageira é querer pagar um preço muito alto.

Uma consciência aperfeiçoada,mediante a purificação do sangue de Cristo. "...se oferecem tanto dons como sacrifícios, embora estes, no tocante à consciência, sejam ineficazes" (Hb 9.9)." muito mais o sangue de Cristo...purificará a nossa consciência" (Hb.9.14) em outras versões pode ser lido assim " Quer dizer que as ofertas e os sacrifícios ... oferecidos a Deus não tornam perfeito o coração das pessoas que o adoram...Se isso é assim, imaginem então quanto maior ainda é o poder do sangue de Cristo!... o seu sangue nos purifica por dentro, tirando as nossas culpas; assim podemos servir ao Deus vivo. [NTLH].

Em outra palavras a consciência não é capaz de curar os seus próprios males;de modo que se o seu possuidor quiser gozar de paz com Deus,ele deve se apropriar-se pessoalmente da provisão do sangue de Cristo.

Resta dizer que a consciência não é infalível; mas que ela é um fator que reage fielmente aos padrões que aceitou. Por exemplo a consciência de um hindu,que protestaria em voz alta contra matar uma vaca,não protestava de forma alguma quando se queimava uma viúva sobre a pira funeral. É uma questão do padrão do qual a consciência dá testemunho. outro exemplo é as consciências dos que conduziram a Inquisição aprovam suas ações,mais não os justifica.

Devo dizer que o delicado mecanismo da consciência se desequilibrou na queda do homem ainda no Éden. E ainda digo que toda consciência demanda ajustamento,e só funcionará corretamente quando for acertada com os padrões bíblicos. O apostolo Paulo afirmou que este ajuste exigia esforço moral de sua parte. "Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura".

Veja que o próprio Apostolo Paulo,cegado pelo preconceito e pelo fanatismo,reagiu a uma consciência não ajustada às Escrituras. E como se arrependeu amargamente quando viu a verdadeira natureza das ações que sua consciência havia aprovado antes!

A pessoa perturbada por uma consciência condenadora deveria lembrar-se de que mediante arrependimento, o pior pecado pode ser perdoado,e desaparecerá imediata e completamente da consciência. É O Espírito Santo,que se deleita em aplicar,o solvente do sangue de Cristo à consciência contaminada,também se deleita em capacitar o cristão a viver com uma consciência sem ofensa,e tudo isso em resposta à Fé.

Como podemos notar a nossa consciência cristã deve estar acertada com os padrões bíblicos,sem preconceitos e fanatismos e isso é possível quando pessoalmente apropriamos-se da provisão do sangue de Cristo.

Que Deus nos oriente,na Fé !

Uma consciência que condena


O apostolo paulo nos mostra quatro estados progressivos de uma consciência que condena.
Uma consciência fraca, mórbida e superescrupulosa. Paulo esclarece este ponto com o exemplo de alimentos oferecidos à ídolos. "Existem pessoas tão acostumadas com os ídolos, que até agora comem desses alimentos, pensando que eles pertencem aos ídolos. A consciência dessas pessoas é fraca, e por isso elas se sentem impuras quando comem desses alimentos... Desse modo, pecando contra o seu irmão e ferindo a consciência dele, você estará pecando contra Cristo.(1 Cor.8.7; -12).

A consciência desta pessoa reage fielmente de acordo com a luz que tem; mas como uma bússola de fraca corrente magnética ,ela tende a vacilar. O resultado é que seu possuidor é a todo instante atormentado pela dúvida quanto à propriedade uma ação,e arranca,pela descrença, o que foi semeado com fé. Dois motivos pode haver para tal fraqueza conhecimento imperfeito da Palavra e da vontade de Deus,Com conseqüente fé imperfeita; ou uma vontade insubmissa cuja escolha é vacilante. A medida corretiva é enfrentar os problemas à luz da Bíblia,chegar a uma decisão de acordo com o seu melhor juízo e resolutamente deixá-la aí.

Pois uma consciência fraca degenera-se facilmente numa consciência contaminada (1Cor.8.7). Se persistimos em alguma ação contra a qual a consciência protestou,esse procedimento a contamina e a impede de funcionar com fidelidade,do mesmo modo que o pó pode atrapalhar o delicado mecanismo de um relógio automático e o faz funcionar mal atrasando e tal. Isto é especialmente verdadeiro no domínio da pureza moral. "Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas." (Tito 1.15).

Uma consciência negligenciada pode tornar-se habitualmente má e culpada, chegando ao pode de considerar o bem como mal e o mal como bem. " em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência " (Hb.10.22). Se o seu possuidor estiver decidido a praticar o mal,a voz de protesto da consciência se tornará cada vez mais fraca.

A contestação habitual da consciência faz que ela se torne e cesse de funcionar. " pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (1Tm.4.2). Consciência cauterizada é consciência morta. Quando a consciência está cauterizada,ela já não protesta,e nenhum apelo tem êxito.

A falha em dar ouvidos à voz da consciência leva a graves conseqüências,o Apostolo continua advertindo: " mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé." (1Tm.1.19). em uma outra versão diz :"Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa. Algumas pessoas não têm escutado a sua própria consciência, e isso tem causado a destruição da sua fé."

Assim como a consciência condena ela também elogia mas este é assunto pra um outro post semana que vem traremos a baila à consciência que elogia.

Que Deus nos oriente,na Fé !

À consciência


Por isso, também me esforço por ter sempre consciência pura diante de Deus e dos homens.(Atos 24.16)

Uma consciência que condena não é bem para o cristão. mais do que qualquer outro escritor do novo testamento,Paulo ministra ensino cloro sobre a função da consciência. Um aspecto muito importante da verdade ,visto que a consciência contribui tanto para nosso bem-estar emocional. A ignorância desta função ou a persistente desobediência ao que ela determina pode levar a grandes distúrbios espirituais . É necessário,portanto,que o cristão saiba o que a Bíblia diz sobre este assunto. As freqüentes referências de Paulo ao estado de sua consciência mostra o quanto ele considerava importante o seu funcionamento adequado.

Tem-se definido a consciência como o testemunho e juízo da alma que aprova ou desaprova os atos da vontade. Parece que ela é uma atividade especial do intelecto e das emoções,que capacita o indivíduo a distinguir entre o bem e o mal , a fazer distinções morais...

Esta faculdade é que torna culpável o pecado do homem e o distingue dos seres irracionais. Ela contém a idéia do homem sendo co-testemunha de Deus a favor de si mesmo,ou contra, de acordo com a própria estimativa que ele faz de suas ações.

A consciência não é ,porém,uma faculdade executiva. Ou seja ele não tem poder de obrigar o homem a proceder direito ou cessar de proceder errado. Ela dá seu veredicto produz a emoção apropriada,mas deixa à vontade do homem atuar à luz do que ela jugou. Ela não tem nenhuma responsabilidade mais. É como o termômetro que, embora assinale a temperatura,nunca cria nem modifica essa temperatura. Quando como disse alguém, obedecemos à nossa consciência,vivemos em bem-aventuranças. Quando porém lhe desobedecemos, ela clama como João Batista:
"NÃO TE É LICITO !"

Uma consciência condenadora é nosso próximo post. aguarde!

Que Deus te oriente,na Fé!

A loucura da idolatria


"Os que fazem imagens não prestam, e os seus deuses, que eles tanto amam, não valem nada. Os que adoram imagens são tolos e cegos e por isso serão humilhados. É uma grande tolice fazer uma imagem para ser adorada como se fosse um deus. Todos os que a adorarem serão humilhados ... o homem faz uma imagem, isto é, um deus; depois, fica de joelhos e a adora. E faz esta oração: “Tu és o meu deus; salva-me!” Essa gente não tem juízo. Eles fecharam os olhos e não podem ver nada; fecharam também a sua mente e não entendem nada. O homem que faz imagens não entende nada e não tem a inteligência necessária para dizer a si mesmo: “Ora, com metade dessa madeira eu fiz um fogo; assei o pão, assei a carne e comi. E com a outra metade eu fiz esta imagem nojenta. Agora, aqui estou eu, adorando um pedaço de madeira! Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: “Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma.” " (Is 44.9-11,17-20)

Este texto fala sobre a idolatria,assunto que muita gente não gosta de tocar existem até pastores que não falam a este respeito para não perder seus fieis ou por medo de serem perseguidos sendo assim,não falam a verdade e muitos de nós também temos se negado a falar. Falamos de muitas outras coisas mas nos negamos a falar de idolatria. Temos familiares presos na idolatria e mesmo sabendo que eles vivem uma mentira,e se eles morrerem assim vão pro inferno e nós seremos culpados mas mesmo assim nós negamos a falar. Desconversamos talvez por medo de perder a amizade, como já disse falamos de muitas outra coisas.

Hoje você tem a oportunidade de dizer que o Senhor Jesus Cristo é o único Deus, que ELE é o Primeiro e o Último e fora Dele não há outro Deus,além Dele não existe outro Deus.

Note que a Bíblia esta dizendo que o idolatra é tão cego que é como se alguém tivesse lhes grudado os olhos e que o seu coração é sem entendimento. Quer dizer que a idolatria é uma abominação contra Deus mas o idolatra é tão cego que não consegue perceber. A religião tem lucrado muito com a idolatria,a religião se alimenta da ignorância,de um povo,a religião quer até que as pessoas se encham de filhos. Por que sera que vivemos num país tão rico e poderoso,mas com um povo tão desgraçado ?? tão pobre ?? tão faminto ?? Isto é reflexo da religião que impera aqui,com a idolatria.

E o que você tem feito será que você tem se omitido ? Sobre mim e sobre você pesa a responsabilidade de falar a verdade!

Por que é que as outras nações nos perguntam: “Onde está o Deus de vocês?”
Nós respondemos: “O nosso Deus está no céu; ele faz tudo o que quer.
Os deuses das outras nações são de prata e de ouro, são feitos por seres humanos.
Eles têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem.
Têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram.
Têm mãos, mas não podem pegar; têm pés, mas não andam; e da garganta deles não sai nenhum som.
Que fiquem iguais a esses ídolos aqueles que os fazem e os que confiam neles!”

Se você que ser amigo das pessoas fale de um evangelho social,mas o Senhor Disse: Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Eu admiro muito a coragem que teve o então Bispo Sérgio Von Helder ao ministrar essa pregação.



Que Deus nos oriente,na Fé!

Um abismo chama outro abismo

Visão nossa de cada dia

"O inferno e o abismo nunca se fartam, e os olhos do homem nunca se satisfazem." Provérbios 27.20


"Depois disto, ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por Nós? Disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6.8

Os versos e a imagem acima foram divulgados ontem no Blog do Bispo Macedo e me levou a lembrar deste outro verso: Um abismo chama outro abismo...(Salmos 42:7)

O que nos leva a refletir;pense comigo: "O que temos feito para evitar que as pessoas se lancem no abismo". Num mundo onde a mídia torna normal o anormal ,em que as leis tonam legal o abominável,o que é que a igreja de Cristo tem feito pra impedir que as pessoas se percam ??

Muitos dos Cristãos hoje,tem se esquecido do seu compromisso : A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.( Ezequiel 33:7)

Até ouvem a Palavra, mais não à anuncia, se tornaram religiosos. E vão as igrejas apenas para cumprirem compromissos religiosos.Vão cantar,dançar,se entreter e... estando alheio ao sofrimento das pessoas ,que a cada dia se lançam,na prostituição,drogas,e em abismos sem fim . O problema maior, não é o sofrimento aqui neste mundo. Mais no vindouro! Por que é eterno !.

Hoje em dia é normal as família sentarem em frente a televisão e aplaudirem o adultério,a fornicação,os relacionamentos abomináveis,as orgias, a violência,os vícios,o crime... que são estimulados pelas novelas,filmes e etc.. " Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus. Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (1Cor.9,11)

Mas o fato de sermos justificados não nos impede de sermos condenados se fomos omissos :"Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia." (Ezequiel 33:6)

Pense nisso!!! Anuncie Jesus sem heresias !

Que Deus nos oriente, na Fé !

Você e o lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou: “A senhora está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim?” A avó parou a carta, sorriu e comentou com o neto: “Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele quando crescesse.”

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial: “Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida”, retrucou.

“Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa que fará a diferença”, respondeu a senhora. E enumerou:

Primeira qualidade:
Você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que guia seus passos. Esta mão é a de Deus. E Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade:
De vez em quando, eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis não é a madeira ou a forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

Quinta qualidade:
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços. Procure ser consciente de cada ação.

Mas o fim desta admoestação é o amor que procede de um coração puro, de uma consciência boa e de uma fé não fingida;...conservando a fé e uma boa consciência, a qual alguns, tendo-a repelido, naufragaram na fé, 1 Timóteo 1:5-,19
Fonte:

Que Deus nos oriente,na Fé!

Senador Marcelo Crivella e brasileiros buscam formas de libertar o Pastor Yousef Nadarkhani

A provável condenação do Pastor iraniano Yousef Nadarkhani à morte, por se recusar a negar o cristianismo, comoveu o Senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). neste, 29/09, Crivella fez um apelo na tribuna do Senado para que seja enviado um documento à Embaixada do Irã solicitando que o Pastor não seja condenado à morte.

A estratégia de Crivella passa pelo bom relacionamento entre Brasil e Irã. No governo do ex-presidente Lula, os dois países estreitaram as relações comerciais e institucionais e Lula tornou-se amigo do Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Há rumores de que o Senador Crivella solicitaria a Lula que ele intervenha pessoalmente no caso, junto a Ahmadinejad.

Após realizar contato com a Portas Abertas Brasil, o senador Crivella informou ao público que já transcorreu a terceira audiência na qual o pastor deveria negar sua fé no cristianismo, mas ele se recusou a fazê-lo. De acordo com o senador, o pastor também se negou a dizer qual a religião de seus antepassados.

Marcelo Crivella informou que Yousef Nadarkhani não teve a pena de morte decretada, mas continua preso. Recentemente conseguiu rever seus filhos, o que não fazia desde março. O senador informou que os advogados do pastor tentam reverter sua pena para prisão perpétua, mas isso também não interessa, uma vez que o pastor é "apenas um homem que exerce o direito de expressar sua consciência e sua liberdade religiosa".

No Brasil em aparte, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), senador Paulo Paim (PT-RS), comprometeu-se a entregar um documento ao presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para que seja enviado à Embaixada do Irã, em apoio ao pastor.

Além de Paim, os senadores Ana Amélia (PP-RS), Aloysio Nunes (PSDB-SP), Jayme Campos (DEM-MT) e Geovani Borges (PMDB-AP) se solidarizaram com a causa de Marcelo Crivella.

Veja o vídeo em que Crivella faz um apelo em favor de Yousef:



Ontem 30/09/11 Governo dos EUA se pronuncia sobre pastor iraniano condenado à morte

O departamento de Estado norte-americano publicou ontem (30/9) um comunicado oficial no qual relata estar profundamente preocupado com os contínuos relatos de repressão feitos pelo governo iraniano contra seu povo, e em especial, com a condenação do pastor Yousef Nadarkhani (entenda o caso).

“Estamos particularmente preocupados com a notícia de que o pastor cristão, Yousef Nadarkhani, está prestes a ser executado sob as acusações de apostasia por se recusar a negar a sua fé. Isto vem em meio a uma dura ofensiva contra seguidores de religiões diversas, incluindo zoroastras, sufis e bahais. O governo do Irã continua a prender jornalistas e cineastas. Está restringindo o acesso à informação, bloqueando as transmissões via satélite de entrada de informações e a impondo filtros à internet. Os Estados Unidos estão unidos com a comunidade internacional e com todos os iranianos contra as declarações hipócritas do governo iraniano e suas ações, e continuamos a pedir um governo que respeite os direitos humanos e a liberdade de todos os que vivem no Irã”, diz o texto.

O comunicado ainda ressalta que, apesar das declarações do líder supremo e presidente do Irã reivindicando apoio aos direitos e liberdades dos cidadãos iranianos e pessoas que vivem na região, o governo continua com a repressão contra todas as formas de crenças divergentes.

"Muitos entregarão os seus próprios irmãos para serem mortos, e os pais entregarão os filhos. Os filhos ficarão contra os pais e os matarão.Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.Quando vocês forem perseguidos numa cidade, fujam para outra. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês não acabarão o seu trabalho em todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do Homem." (Mt. 10. 21-23)

Que Deus nos oriente,na Fé!

Zelo e veemência, ou insanidade ?

A semelhança de Nosso Mestre,devemos ser sinceros e zelosos em toda obra que realizamos para Deus. Veja que a família de Jesus,ao observar seu intenso zelo: "..., saíram para o segurar; porque diziam: Ele está fora de si.(Mc.3.21). O governador Festo disse a mesma coisa de Paulo. disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras tiram-te o juízo.(At.26.24. E não é o mesmo que nos acontece,quando nos chamam de fanáticos e abitolados ?

E até mesmo em meio a igreja,vemos que,quanto mais zeloso é o líder,mais ele é perseguido e taxado como grosso,inflexível... e por que?

Porque a mente mundana compara o zelo pelas coisas divinas com a insanidade,mas aos olhos de Deus esse zelo tem o mais alto valor.

Falando no templo à multidão acerca de sua vida antes de ser regenerado, o Apostolo disse:Eu sou judeu, nasci em Tarso da Cilícia, mas criei-me nesta cidade, e instruí-me aos pés de Gamaliel conforme o rigor da Lei de nossos pais, sendo zeloso para com Deus, assim como todos vós o sois no dia de hoje;(At.22.3)

Paulo levou para a sua nova vida toda a sua antiga veemência,mas o Espírito Santo dirigiu-a para novos e produtivos canais. A palavra " zelo" significa "fervor" (o entusiasmo que borbulha irresistivelmente no coração.

Quando os discípulos viram o Mestre no templo,inflamado de zelo santo e flamejando com ira imaculada,ficaram perplexos diante desta demonstração de intenso zelo,até que se lembraram do que estava escrito: O zelo da tua casa me devorará.(João. 2.16-17 ;Salmos 69.9)

Assim como Paulo,neste aspecto,nós devemos procurar imitar Nosso Senhor.
Num exame atento de seus escritos e discursos revela-se,que o ideal que Paulo alimentava para os convertidos,era uma mente inflamada,com a verdade de Deus,ou seja um coração aquecido,abrasado com,o amor de Deus,e uma vontade que ardia de paixão pela glória de Deus.

Foi a ausência dessas qualidades o motivo das solenes palavras de Nosso Senhor à igreja de Laodicéia Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente,estou para te vomitar da minha boca.(Ap.3.15-16)
Tal acusação não poderia ser lançada à porta de Paulo, será que nós também estamos livres dela?

Alguém entusiasta e zeloso pode até impressionar os que o-seguem,sem querer faze-lo,Paulo conta revela o segredo de seu zelo imbatível:no zelo, não sejais vagarosos; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; Alegrai-vos na esperança,na tribulação sede pacientes; na oração, perseverantes;.. (Rm.12.11-21)

O Espírito Santo é a fornalha central que mantém acesa nossa veemência e zelo.

Outro dia enquanto assava alguns pedaços de carne,atirava água a churrasqueira,na intenção de controlar o fogo. E por um instante fiquei perplexo,porque ainda assim as labaredas cada vez mais se erguiam. O encanto se desfez quando percebi que um dos pacotes envolvidos em filme de poliéster havia se perfurado,lançando óleo (gordura) ao mesmo instante que eu lançava água as chamas. Pensei " Em um mundo onde há gente demais,pronta para atirar água fria ao zelo do cristão,este é o ministério gracioso do Espirito Santo.

Em todos nós há uma tendência sultil para "esfriar",e a todo instante necessitamos deste ministério de aquecimento do Espírito Santo.

Que Deus nos oriente,na Fé!

Ah! Se você por acaso gostou do Blog,me ajude a divulga-lo fale com um amigo a respeito dele e insta-o a visitar. Deus te abençoe!

O Brasil idolatra um ídolo por dia, fujam da adoração de ídolos.

Vivemos num país onde predomina a idolatria, O Brasil idolatra um ídolo por dia,e o mês de Setembro é chamado por Umbandistas de "mês dos êres" e no dia 27 de setembro comemora-se o dia de São Cosme e Damião e Doum,Dia este que Oferendas como: doces, balas, pirulitos, bolos e brinquedos. Bebida: Guaraná. São oferecidos à estas entidades [demônios] e depois distribuídos para crianças geralmente entre o domingo que antecede e sucede o dia 27. Pois é, essas entidades escondem, na verdade, um encosto , que amam se esconder nos pequenos, atuando neles de diversas formas: Deixando-os doentes; Indo mal na escola; Arrumando confusão com os amigos; Sendo malcriados com os mais velhos..

Existem pessoas se convertem a cristo mas ainda assim participam destas festas,comem seus quitutes,parecem não terem conhecimento da palavra de Deus. O povo de Deus não pode compactuar com isso gente!Compre doces depois do dia fatídico e de ao se filho, ore e peça para Deus abençoar aquele doce, depois de ao seu filho algo consagrado a Deus, não participe desta idéia tão comum em nossos dias.

A palavra grega é koinonikos, alguém que compartilha é sócio companheiro participante parceiro, não seja parceiro destes. Se você compartilha você é igual, não há diferença em você, isso é Bíblico não podemos partilhar da mesa de Deus e da mesa dos demônios.

Ídolos podem ser deste imagens de gesso,pedra,metal,madeira..,como pode ser também uma imagem refletida num espelho ou na água ou mesmo uma idéia na mente, Narciso um dos deuses da mitologia grega morreu adorando sua imagem refletida na água.

Os judeus desdenhavam dos adoradores de imagem, pois sabiam que estavam condenados a morte. O homem tem a imagem de Deus, Iakob, não a imagem feita por mãos de pessoas, a imagem de Deus foi produzida no homem pelo próprio Deus.

Os ídolos são bdelygmata, ”abominações” por detrás existem deimonia (demônio).

Por isso o cristão ao se voltar para eles atrai para si a ira de Deus.O que Paulo diz é que nós partilhamos da comunhão com Cristo e isso basta para nós não devemos ter nenhum tipo de comunhão com imagens e ídolos pois assim teremos comunhão com o demônio.


O que a Bíblia nos diz a esse respeito?

"Eu falo com vocês como com pessoas que têm capacidade para entender o que estou afirmando. Julguem vocês mesmos o que eu estou dizendo. Pensem no cálice pelo qual damos graças a Deus na Ceia do Senhor. Será que, quando bebemos desse cálice, não estamos tomando parte no sangue de Cristo? E, quando partimos e comemos o pão, não estamos tomando parte no corpo de Cristo? Mesmo sendo muitos, todos comemos do mesmo pão, que é um só; e por isso somos um só corpo. Pensem no povo de Israel. Aqueles que comem as coisas oferecidas em sacrifícios tomam parte juntos no sacrifício que é oferecido a Deus no altar. O que é que eu quero dizer com isso? Que o ídolo ou o alimento que é oferecido a ele tem algum valor? É claro que não! O que estou dizendo é que aquilo que é sacrificado nos altares pagãos é oferecido aos demônios e não a Deus. E eu não quero que vocês tomem parte nas coisas dos demônios. Vocês não podem beber do cálice do Senhor e também do cálice dos demônios. Vocês não podem comer na mesa do Senhor e também na mesa dos demônios. Ou será que queremos provocar o Senhor, fazendo com que ele fique com ciúmes?"(1Cor. 10. 15-22)

"Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá".(Atos 15:28-29)

Concluindo somos um povo separado para servir somente a Deus,aquilo que Deus não aprova nós também não podemos aprovar,temos que pensar como Cristo pensaria,temos que agir como Cristo agiria,em Israel havia idolatria mas Cristo nunca participou destas coisas,as festas que Ele freqüentava era festa de dedicação no templo e casamento de amigos.sejamos como o Senhor,busquemos viver como o Senhor em nome de Jesus.

Que Deus nos oriente,na Fé!

A polemica que envolveu o Bispo Macedo e Silas Malafaia deixou uma pergunta: O "cair no Espírito" têm apoio bíblico?


O Pr Ciro Zibordi [Assembleiano responsavel por várias publicações da CPAD] apesar de ter algumas questões teológicas contraria a IURD fez uma abordagem muito boa no blog dele ha algum tempo,e no livro ERROS QUE OS PREGADORES DEVEM EVITAR.

1) A maioria dos cristãos e teólogos têm a sua "verdade" dos fatos e da Bíblia! Porém a Palavra de Deus é A VERDADE, ainda que eu tenha a "minha verdade". Como disse Pedro, todo homem é como a erva, mas a Palavra de Deus permanece para sempre (1 Pe 1.23,24).

2) O melhor caminho é nos apegarmos à VERDADE da Palavra de Deus, e não à "nossa verdade" ou às nossas experiências.

3) Alguns dizem que tem a sua experiência com Deus. Até o apóstolo Paulo teve experiências! Ele inclusive teve o privilégio de ter sido arrebatado ao Terceiro Céu (2 Co 12). Entretanto, a fonte de autoridade dele era a Palavra de Deus (1 Co 4.6; 15.1-4; Gl 1.8).

4) O "cair no Espírito" tem causado, sim, escândalo ao evangelho. Basta você ver as aberrações que estão no YouTube, envolvendo Benny Hinn, Kenneth Hagin, Kenneth Copeland e seus espalhafatosos discípulos brasileiros.

5) Na Palavra de Deus não há nenhum fundamento para o "cair no Espírito". Jesus NUNCA derrubou ninguém. Algumas pessoas podem cair por não suportarem a glória que estão sentindo, conscientemente, como aconteceu com João, na Ilha de Patmos. Mas ele permaneceu CONSCIENTE.

6) Deus não arremessa ninguém ao chão mediante "sopros ungidos" e "paletós mágicos". Isso é prática relacionada com enganadores. Examine a vida de Jesus, que andou fazendo o bem (At 10.38), a de Paulo, Barnabé, Pedro, Silas, Timóteo... Veja se há base bíblica para as aberrações que ocorrem hoje?

7) Eu afirmo, com toda a certeza, categoricamente, sem medo de errar (como diz o pastor Newton Carpintero), à luz da Palavra de Deus, que não nos deixa enganados (porque é a Palavra de Deus!), que o "cair no Espírito" NÃO É DE DEUS!

8) Quem derruba as pessoas à moda Benny Hinn e seus discípulos é o Diabo! Isso está claro no Novo Testamento. Lembra-se daquele garoto era arremessado ao chão, e Jesus o libertou, LEVANTANDO-O?!

9) Considero-me pentecostal e espiritual, mas não há nenhum fundamento, reitero, na Palavra de Deus para "cair no Espírito", "unção do riso" e outras aberrações tidas como "mover de Deus".

10) O culto que agrada ao Senhor é espiritual, mas decentemente e com ordem. Não é melhor ser uma criança! Pois o texto de 1 Coríntios 14 nos manda ser adultos no entendimento, e meninos apenas na malícia. De acordo com Efésios 4, temos de amadurecer. Isso é a verdadeira espiritualidade, a não ficar rolando, rosnando, uivando, berrando "pelos cotovelos", rindo sem parar... Isso jamais será espiritualidade, tampouco pentecostalismo.


Muitos pastores hoje têm apostatado da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Mas quero apresentar aqui um caso de “apostasia ao contrário”. Paul Gowdy, um pastor canadense que abraçara aberrações como “cai-cai” e “unção do riso”, arrependeu-se (glória a Jesus!) e escreveu, há algum tempo, uma carta falando de sua transformação.

A carta do pastor Gowdy menciona uma série de heresias, modismos e manifestações demoníacas que, infelizmente, a igreja brasileira está experimentando hoje. O texto é longo, mas serve-nos de alerta. Confira. Vale a pena.

Se a maioria dos crentes conhecesse essa carta do Pr. Gowdy (que na verdade é uma retratação e um pedido de desculpas), iria pensar duas vezes antes de ficar nesse cai-cai ridículo.

Acho que o Pr. Silas Malafaia não leu!

"Eu não entendo por que o Malafaia defende tanto o cai-cai. Para todos os assuntos ele se fundamenta tão bem na palavra de Deus, já vi vários debates em que aprendi muitas coisas com ele. Mas nesse assunto, não só ele, como vários usam apenas acusações como argumento. Nesse caso ele não convence. Parece que a preucupação dele é apenas atingir o Bispo Macedo, já que ele mesmo disse que não adere muito ao movimento. bom.... vai entender...." [resposta dada por um usuário a um comentário meu ao vídeo do Pr. Malafaia no Youtube que tem muito haver com o que penso também]

O Pr Malafaia cometeu um grande erro ao defender o aberrante “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o genuíno culto a Deus. Aliás, o pastor Malafaia fez, inclusive, uma menção honrosa do show-man Benny Hinn, que não merece crédito nenhum, sendo um péssimo referencial para quem diz ter a Bíblia como a sua fonte principal de autoridade.[ Pr Ciro Sanches Zibordi em seu Blog]

SE PREFERIR: Carta de um dos "fundadores" da Fanerose, pedindo perdão e reconhecendo que tudo isso foi um grande erro e obra de satanás

Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder

O "cair no Espírito" e a "unção do riso" têm apoio bíblico? [Pr Ciro Sanches Zibordi]

"Na verdade, é importante enfatizar que o Bispo Macedo se referiu ao aberrante e antibíblico culto pseudopentecostal. Ele verberou contra o famigerado “cair no Espírito”, que nada tem a ver com o pentecostalismo esposado pela Assembleia de Deus que mantém o seu perfil original e outras igrejas pentecostais compromissadas com as Escrituras." [Pr Ciro Sanches Zibordi em sua coluna no site The Christian Post]

Preferi não usar de minhas palavras neste post,e sim usar palavras de um Pr. renomado no meio pentecostal que tem divergências teológicas com relação ao Bispo Macedo e a Igreja Universal. Mas que teve discernimento pra concordar que o "cair no Espírito" NÃO É DE DEUS!


Que Deus nos oriente,na fé !

Não se desespere!

Um homem, no limite de suas forças, atentou contra a própria vida com uma arma de fogo. Ouvindo o tiro, o vizinho entrou naquele apartamento, e ao lado do corpo encontrou uma carta assim escrita: “Não deu para suportar. Passei a noite toda como um louco pelas ruas. Fui a pé... não tinha condições de dirigir. Perdi meu emprego por injustiça feita contra mim. Nada mais consegui. Ontem, telefonaram avisando que minha moradia no campo foi incendiada. Estava ameaçado de perder este apartamento por não ter podido pagar as prestações. Só me restou um carro tão desgastado que nada vale. Afastei-me de todos os meus amigos com vergonha desta humilhante situação... e agora, chegando aqui, não encontrei ninguém... fui abandonado e levaram até minhas melhores roupas! Aquele que me encontrar, faça o que tem que ser feito. Perdão.”


O vizinho dirigiu-se ao telefone para chamar a polícia. Quando esta chegou, viu que havia um recado na secretária eletrônica. Era a voz da mulher do morto: “Alô! Sou eu, querido! Ligue para a firma! O engano foi reconhecido e você está sendo chamado de volta para a semana que vem! O dono do apartamento disse que tem uma boa proposta para não o perdermos! Estamos na nossa casinha de campo. A história do incêndio era trote! Isso merece uma festa, não merece? Nossos amigos estão vindo para cá. Um beijo! Já coloquei suas melhores roupas no porta malas do seu carro. Venha!”


Quantas pessoas desistem quando veem tudo desmoronando à sua volta, se amoldam à situação, ao caos ou acabam agindo precipitadamente, colocando tudo a perder. Sabemos que Deus, tem um propósito, para a nossa vida, mas é difícil entender, quando as coisas não saem como planejamos ou quando um incidente ou circunstância nos impede de alcançar os nossos objetivos. Mas é justamente nesse momento que precisamos de equilíbrio para irmos ao encontro do Senhor Jesus e buscarmos solução. Porque dar fim aos problemas é viver o novo que Deus tem para os que nEle confiam.


“Buscai o Senhor e o seu poder; buscai perpetuamente a sua presença.” (Salmo 105.4)

Que Deus te oriente,na Fé !

Cair pelo "poder' Bênção ou maldição de Toronto? NA VISÃO DE UM ASSEMBLEIANO RESPONSÁVEL POR VÁRIAS PUBLICAÇÕES DA CPAD


:Muitos pastores hoje têm apostatado da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios (1 Tm 4.1). Mas quero apresentar aqui um caso de “apostasia ao contrário”. Paul Gowdy, um pastor canadense que abraçara aberrações como “cai-cai” e “unção do riso”, arrependeu-se (glória a Jesus!) e escreveu, há algum tempo, uma carta falando de sua transformação.
A carta do pastor Gowdy menciona uma série de heresias, modismos e manifestações demoníacas que, infelizmente, a igreja brasileira está experimentando hoje. O texto é longo, mas serve-nos de alerta. Confira. Vale a pena. ACESSE O LINK E LEIA MATÉRIA COMPLETA NO BLOG DO PR.CIRO [Blog do Ciro] ®: Bênção ou maldição de Toronto? (2)

SE PREFERIR: Carta de um dos "fundadores" da Fanerose, pedindo perdão e reconhecendo que tudo isso foi um grande erro e obra de satanás

Bispo Edir Macedo, Ana Paula Valadão, Pastor Silas Malafaia e o Cair pelo Poder

Que Deus nos oriente,na fé !

Tirando os nomes do chão - Domingo do Resgate - 25/09


"Ó SENHOR, Esperança de Israel! Todos aqueles que te deixam serão envergonhados; o nome dos que se apartam de mim será escrito no chão; porque abandonam o SENHOR, a fonte das águas vivas." (Jer.17.13 ).

Deixar Deus sempre resultará em vergonha para o desertor. Afinal,onde encontrará ele as águas vivas senão na Esperança de Israel? Quem mais pode lhe oferecer a água da vida?

Como a mulher samaritana,cuja água que tirava do poço não saciava a sua sede, muitos tem lançado seus baldes em outros poços,mas o que retiram deles não tem saciado a sua sede de vida. Como o filho pródigo,saíram por alguma razão que lhes iludiu a pensar que havia algo melhor lá fora. mas eis que só encontraram decepção.

Ter o nome escrito no chão significa vergonha, e estar fadado ao esquecimento;expressa o destino daqueles que abandonam o Senhor.

Na sua dor e vergonha,eles perguntam: "Há esperança para mim? Ainda há chance de voltar? O que fazer ?"

Não há dúvida de que a volta é possível. Mas o que fazer para que isso aconteça?

1. VOLTE PARA A CASA DO PAI
. fora dela, você não encontrará forças.
2. NÃO SINTA VERGONHA de voltar,e sim de permanecer envergonhado longe de Deus. Não se importe com o que as pessoas pensam de você.
3. BUSQUE A FONTE das águas vivas, o Espírito Santo, que lhe renovará para um novo começo e escreverá o seu nome no céu, no Livro da Vida.
Agora vai, e faz.


Tarlisson - Ex-Pastor


PEDIDO:
Se você conhece alguém que abandonou a fé e está vivendo envergonhado, ajude a tirar o nome dessa pessoa do chão. Seja um soldado e resgate a alma dessa pessoa, convidando-a para o próximo Domingo do Resgate, 25 de setembro em todas as IURDs.

Fonte: Voz da fé

Que Deus nos oriente,na Fé !

O peru desconfiado

Era uma vez uma chácara no interior de Minas Gerais onde moravam um gordo peru e um belo galo. Os dois companheiros viviam na calma, na vida mansa daquela pequena propriedade onde a rotina era semelhante à vida no mar. O lugar era mesmo maravilhoso. Eles gostavam de todas as tardes subir na jaqueira e ficar empoleirados no galho. Dali dava para visitar os campos plantados, os caminhos, os animais no pasto, a estrada que sumia no horizonte e onde, vez por outra, o ronco do motor de um velho caminhão cortava o silêncio. Eita vida boa do galo e do peru!


Só que tinha um problema, o peru era desconfiado demais e não aproveitava as coisas como deveria. Um dia, uma raposa viajante, dessas que invadem o galinheiro das fazendas, avistou as aves no puleiro. Ela se aproximou sorrateiramente e começou a lamber os beiços de satisfação. Seus olhos brilhavam, enquanto ela arreganhava a boca mostrando os dentes afiados. A sua cara ficou assustadora.


O galo nem deu bola. Sabia que a raposa não podia subir na árvore e logo, logo o dono da fazenda ia passar por ali, como sempre fazia, e iria colocar a raposa ladra pra correr. Firmou- se bem, como era seu costume, e aproveitou para tirar uma soneca.


Mas o peru, muito desconfiado, ficou vigiando, não tirava os olhos da raposa, seguindo o seu movimento o tempo todo. A raposa ficou circulando ao redor da árvore tentando encontrar uma maneira de pegá-lo, com isso, sem perceber, o peru de olhos arregalados deu tantas voltas em torno de si mesmo que ficou tonto e caiu do galho. A raposa, que não passava de um filhote, teve o banquete que não merecia.


Quando o galo acordou com o barulho da tragédia pensou: “Pobre do meu amigo peru, de tão desconfiado que era, acabou cavando a própria sepultura.”


Há uma lição nesta fábula. Tem gente que desconfia de tudo e todos, vive com medo e acaba causando a própria desgraça. Excesso de cuidados às vezes esconde uma terrível falta de fé.

Fonte: Folha Universal

Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E, sem enfraquecer na fé, embora levasse em conta o seu próprio corpo amortecido, sendo já de cem anos, e a idade avançada de Sara, não duvidou, por incredulidade, da promessa de Deus; mas, pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus, estando plenamente convicto de que ele era poderoso para cumprir o que prometera. Pelo que isso lhe foi também imputado para justiça.(Rm.4.18-22)

Que Deus nos oriente,na Fé !
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...